segunda-feira, 18 de agosto de 2014
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
RUMOS E RUMORES
Nestes dias em que a F1 dá um tempo, vamos assim dizer, começam os rumores sobre o futuro dos pilotos e equipes. O primeiro a ter seu futuro especulado é Don Mimadon. Mesmo porque il cappo Montedemerda já adiantou que entenderá sua saída da equipe de mamã Ferrari caso não consiga grandes coisas nesta temporada.
Senão vejamos.
Todos sabem que Dona Mercedes vai estar nas bicas no ano que entra. Mesmo que outras equipes consigam montar carros melhores, ela estará disputando o título de 2015 fácil, fácil. Tem dois pilotos que, por enquanto, conseguem disputar corridas sem sair no tapa. Se levarem Mimadon para lá vai haver muito ranger de dentes por parte do piloto que "sobrará" como seu companheiro de equipe. Mimadon leva um caminhão de alfacinhas e quer toda a atenção para si. Dona McLaren que o diga. Quando andou por lá arrumou confusão a ponto de entregar a equipe aos leões. Agora, dizem que os ingleses vão chutar Butão e tentam o concurso do espanhol. Será?
Dizem também que seu destino poderia ser a Williams que saiu das sombras. Mas, a equipe tem contrato publicitário com pesos pesados brasileiros. Essa grana segura rubim massa e vai abrir a porteira para outro Felipe, o Nasr (que nome é esse?). Dificilmente vão querer um pentelho como Mimadon. Mesmo porque eles tem um futuro campeão nas fileiras. Nosso gordim genérico Valéria Botinas.
Os Toro Vremeio não tem tradição de pilotos estrelas. Eles tem Vetor (cada vez mais desanimado) e Ricardão (vulgo Sorrisão) outro que ainda vai ser campeão.
Outras equipes não tem carro para oferecer.
Eu acredito que Mimadon vá ficar na Ferrari até se aposentar. Estão reformulando a equipe e o carro não é tão ruim assim. Quase levaram o GP da Hungria.
Pelo trote do cavalinho rampante Don Mimadon vai conseguir a cabeça de Montedemerda que fala muito, quer mudar muito, é muito chato e não resolve nada. Vai acabar sobrando para ele.
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"vai, lindão. Tua batata tá assando." |
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
MEMÓRIAS
Tenho lembranças do tempo em que, tenra criança, morava em Rib’s antes da família ir para Curitiba. Tinha, portanto, uns quatro anos de idade. Lembro principalmente do calor que queimava meus pés ao andar descalço no asfalto da rua onde morava.
Mas, a memória pode nos pregar peças e embaçar o quadro na parede. Ou mesmo enganar a ponto de não reconhecermos fatos ou pessoas que ficaram pregadas na tal parede da memória durante muito tempo sem uma, digamos, atualização.
Recentemente me rendi à modernidade e entrei numa rede social muito famosa. Com isso renovei contatos com pessoas que não via desde os anos 70 (do séc passado).
Pois bem. Em alguns casos não reconheço aquela pessoa dos idos tempos.
Minha memória marcou a amiga(o) por alguma peculiaridade. Óculos, cabelos (com suas variações), formato do rosto e etc.
Alguns não usam mais óculos e eu tenho dificuldade em enquadrar e reconhecer a pessoa que ficou na lembrança como alguém que usava este apêndice. Outro com cabelos compridos e enrolados agora os tem curtos. Outros eram mais magros. Recentemente li o comentário de um deles que dizia não me reconhecer porque eu usava cabelos compridos (cortados no banheiro, quando cortados!), barba (meu apelido era barba, por sinal) e óculos (verde musgo. Musgo literal). Hoje nem óculos uso. O susto desse antigo colega foi maior. Assim, o tempo modificou cada um desses antigos companheiros e me deixa aturdido e desconfiado sobre as lembranças das outras pessoas que estão na parede, cada vez mais gasta, da memória (parodiando Belchior). Como estarão as outras que não encontrei recentemente?
Já fui traído ao assistir antigas corridas de F1 e verificar que os fatos foram um pouco diferentes daqueles das minhas lembranças. Já comentei sobre isto neste blog e com o chefe. Minha particular conclusão é a de que a memória é movediça oscilando de acordo com a preferência de nosso inconsciente.
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Veja você como são as coisas
Na quinta-feira da semana passada, a primeira vitória de Rubim Barrichello na F-1 completou 14 anos. A corrida foi inesquecível, com todo tipo de maluquice, como o doidão que estava puto com a Mercedes e invadiu a pista para protestar, além dos carros, como o de Rubim, que completaram a corrida de pneus slicks mesmo com a chuva que caía forte em parte da pista. Lembremos a última volta:
Pois, na semana passada, em razão da Corrida do Milho Grande da Stock Car, lembrei do Rubim. Não lembrei porque achei que ele pudesse vencer a corrida, mas principalmente porque os meios oficiais não estavam falando tanto nele. Vi entrevista com o Cacá, mas não vi nada do Rubim. Mas, quem sabe, só estivesse desatento.
Então, veio a pole no sábado e achei que seria interessante se ele vencesse justo na semana do aniversário da primeira na Fórmula-1. Ele foi lá e ganhou uma corrida muito empolgante. Claro que não houve o drama de 14 anos atrás, mas vê-lo comemorar como um menino, acariciando o rosto do filho, me fez lembrar por que eu torcia para ele.
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De volta?
Depois de algum tempo fazendo apenas posts semestrais, pretendo voltar a ser mais assíduo neste blog, que, segundo meu pai, encontra-se em estado de abandono. Pode ser verdade.
Há alguns anos, uma grande amiga notou que eu escrevia para descansar. Estou precisando de descanso.
segunda-feira, 21 de julho de 2014
HISTÓRIA
Silverstone em 06 de julho de 2014.
"centos" séculos de F1 vos contemplam.
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sexta-feira, 18 de julho de 2014
domingo, 22 de junho de 2014
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Sou adepto da teoria da conspiração. Qualquer uma. Desde a morte dos Kennedy (John e Bob) até a falta de luz quando explode o primeiro trovão aqui nas imediações da mansão.
Aliado à linguagem corpórea tenho uma teoria sobre os "azares" de rubim massa.
Dona Clara anda pegando Valério Botinas (nosso magro gordim).
Sim. Noto que as câmeras procuram dona Clara toda vez que o finlandês faz alguma coisa digna de nota. E, invariavelmente, ela tem aquela cara de "meu garoto" (a diferença de idade é algo a ser anotado).
Portanto, quando rubim massa faz bico e dá uma pimba no gordim magro dona Clara aperta o botão vremeio.
Hoje não foi diferente. A equipe usou de uma estratégia furada para o carro de rubim massa e o dito acabou em quarto. Em condições normais de temperatura e pressão chegaria em terceiro. Os carros de dona Mercedes não tiveram grandes dificuldades em mostrar o velho serviço.
Na primeira parada rubim massa voltou encaixotado por Chapolin Perez de amargas lembranças. Cheio de dedos preferiu esperar o mexicano maluco parar e, com isso, lá se foi a corrida para o brejo.
Aqui entra a teoria da conspiração.
As equipes tem condições de saber onde o piloto volta quanto realiza o pit-stop. Ou seja, se volta no meio do bolo ou com pista limpa. Então, escolhem o momento apropriado para tanto. Foi o que aconteceu com Valério Botinas que voltou, depois do primeiro pit, atrás de Roseberg mas, na frente de Hamiltão e o pobre rubim massa. Além de tudo o pit do brasileiro foi mais lento que o de seu companheiro.
Dona Clara ficou feliz e botinas riu por último. A saída para o piloto brasileiro seria sacudir o saco (êpa!) de dinheiro (ah, bom) que leva para a equipe como Mimadon faz na Ferrari. Ou arrumar um galã de fotonovelas (ainda existem?) para alegrar a chefona da equipe.
E, assim segue a caravana.
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"E, esse não é meu melhor ângulo..." |
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sábado, 21 de junho de 2014
BELA FOTO
Quem gosta de fotografia sabe o quanto é difícil obter uma imagem dessas.
Provavelmente James moy, o autor, tenha escutado o barulho do carro de botinas e disparado a máquina com aquele dispositivo que grava várias imagens em sequência.
Não importa. Ficou muito bonita.
Pena que é nosso novo desafeto botinas ( magro com jeitão de gordim), o "cumpanheiro" de rubim massa.
Provavelmente James moy, o autor, tenha escutado o barulho do carro de botinas e disparado a máquina com aquele dispositivo que grava várias imagens em sequência.
Não importa. Ficou muito bonita.
Pena que é nosso novo desafeto botinas ( magro com jeitão de gordim), o "cumpanheiro" de rubim massa.
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no mato havia um carro |
QUE COUVE?
Toda semana lemos que as equipes levam um novo pacote aerodinâmico para algum lugar do planeta onde tem corrida de F1.
Os pilotos dão declarações otimistas dizendo que o túnel de vento ventou a favor, que as asas são mais eficientes, a comida melhorou muito depois que Dona Gertrudes foi contratada, os pneus duram mais, o genérico de motor parece um motor de fato e por aí vai.
Quase nada muda, no entanto.
Neste ano dona Mercedes ignorava todas as falas otimistas dos adversários e brincavam de fazer um-dois o tempo todo.
Mas, desde o Canadá (tá certo uma corrida apenas) a maré não está tão favorável. Lá os dois carros tiveram problemas no punzão atômico e, com isso, os freios traseiros falharam. Hamiltão não fez a lição de casa e foi obrigado a abandonar. Kico Roseberg leu o manual com uma mão enquanto pilotava com a outra e acabou no mó lucro, chegando em segundo.
O triste e perigoso é a dependência do freio traseiro em relação ao punzão atômico. Onde está a tão propalada segurança e a busca de?
Enfim, hoje algo aconteceu no carro de Hamiltão que na volta que seria a volta da volta travou estranhamente as rodas traseiras e rodou. Roseberg também teve problemas e ficou com o terceiro tempo.
Será que dona mercedes deitou em berço esplêndido e vai declinar antes do previsto?
Este fato vai animar o restante da temporada?
Outras equipes vão fazer frente?
Os toro vremeio correndo em casa ficaram envergonhados e por isso não foram bem?
As dores da alma refletem na saúde física?
Perguntas, perguntas, perguntas.
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dois juntos. Porém, atrás |
FINALMENTE
Depois de muitas promessas não cumpridas rubim massa fez e aconteceu.
Foi pole na volta do GP da Áustria tirando o chopp da mão de Válerio Botinas no apagar das luzes, como dizem os poetas.
Esta conquista lembra muito os dizeres de uma certa pessoa que, tempos atrás, dizia que "hoje vai chover". Nunca chovia. Nunca é para dar mais ênfase, uma vez que todo dia essa pessoa proferia a profetização (ui!).
Lógico que um dia chovia. Ela triunfante dizia "eu não disse?"
Mais ou menos o que assistimos hoje. Depois de muita "agora vai", foi.
Espero que amanhã também seja um grande dia para rubim massa. A maré tem que virar. E, fazer a pole tirando um companheiro chato do primeiro lugar é bem legal.
Foi pole na volta do GP da Áustria tirando o chopp da mão de Válerio Botinas no apagar das luzes, como dizem os poetas.
Esta conquista lembra muito os dizeres de uma certa pessoa que, tempos atrás, dizia que "hoje vai chover". Nunca chovia. Nunca é para dar mais ênfase, uma vez que todo dia essa pessoa proferia a profetização (ui!).
Lógico que um dia chovia. Ela triunfante dizia "eu não disse?"
Mais ou menos o que assistimos hoje. Depois de muita "agora vai", foi.
Espero que amanhã também seja um grande dia para rubim massa. A maré tem que virar. E, fazer a pole tirando um companheiro chato do primeiro lugar é bem legal.
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"finalmente estou bem na foto" |
domingo, 15 de junho de 2014
É DURO NÃO SABER PERDER
Loucas Montedemerda poderoso chefão de mamã Ferrari voltou a criticar duramente a F1 dos dias atuais.
Eu concordo com ele, entretanto.
Don Mimadon também porque deu uma entrevista muito legal dizendo que gosta de pisar fundo sem se preocupar com economia mundial, de gasolina, com a poluição, com o preço do macarrão e etc.
Engraçado que os governos pelo mundo afora não pensam da mesma maneira que os chefões da F1.
Ações em prol do meio ambiente, na prática, não existem.
Penso que a F1 é um esporte (?) de velocidade e não deveria ser pautado em economias de combustível ao longo das corridas. Muito menos em manter os pneus em bom estado.
O tetracampeão Vetor também já deu declarações sobre o tema e levou uma bifa na orelha pelo que o poderoso chefão dos toro vremeio deu a entender. Helmuque Emarko disse que o alemão tem mais é que se virar. Tá certo. Mimimis fazem parte da personalidade de Mimadon, e não do alemom (só para rimar).
Mas, o xilique de Montedemerda soa falso como o penalti sobre o Fred.
Mamã Ferrari anda apanhando para carai. Todo fim de semana traz novidades aerodinâmicas, motordinâmicas, na cozinha, no caminhão da equipe, no uniforme dos meninos e na hora do vamu vê andam atrás do pessoal que conta.
Situação não muito agradável levando em conta que a F1 sempre ouve as lamúrias vremeias e muda o regulamento para ferrar quem anda na frente. Por exemplo, a pontuação em dobro na última corrida do ano. Era para ajudar Mimadon contra Vetor. Só que essa mudança bostal fez com que a imbecilidade afetasse somente os pilotos da dona Mercedes.
Enfim, não poderia deixar de registrar a nova/velha ameaça de mamã Ferrari: abandonar a F1 em favor das corridas de resistência.
Ninguém acredita que tal coisa vá acontecer. Mamã Ferrari é uma das equipes mais tradicionais com gente fantasiada de cavalo vremeio no mundo inteiro. Mimadon solta um pum e a arquibancada vem abaixo.
Vão largar toda essa visibilidade?
Conta outra.
Sabemos que esse batom nunca vai ser jogado.![]() |
"tá vendo esta mão? Ela junta com a outra e top-top-top" |
quarta-feira, 11 de junho de 2014
CHUPA MIMADON
Passou batido (no bom sentido) o episódio da conquista do quarto lugar no GP do Canadá no último domingo pelo piloto Butão com sua combalida McLaren.
Repentinamente vemos o inglês na frente de El Mimadon e incrível Hulk.
O vídeo da câmera on-board do piloto espanhol mostra sua defecada na tentativa em ultrapassar Hulk. Butão, que estava na moita, não perdoou.
Engraçado que os babões não comentaram nada.
Afinal, Mimadon não erra.
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domingo, 8 de junho de 2014
"VAI DAR MERDA!"
Existem situações em que a gente prevê o resultado mesmo quando não o desejado.
No caso de Rubim Massa este ôba-ôba toda vez que anda um pouco mais que o normal (e seu normal é deficiente) sempre soa, para mim, como um chamamento ao desastre.
Não sei se ele entra na onda dos "ôbeiros", ou se estes entram na sua onda.
O fato é que o brasileiro não segura a onda. Nos treinos, prometida uma grande classificação, vem sempre um erro fatal. E desculpas à la Rubim. Hoje não foi diferente.
Quando ele passou botinas (será que o finlandês errou por nervosismo ao receber a ordem de "rubim massa mais faster que você"?) e veio para cima de Vetor eu pensei "ele vai fazer merda". Pelo entusiasmo com que chegou e a sua característica falta de paciência em situações limite.
Hoje o carro correspondia e tudo levava a crer que chegaria bem se não se afobasse. Seu companheiro e rival das atenções da equipe estava lá para trás e um quinto lugar não estava mal para quem não anda bem das pernas.
Deu no que deu. Tentou aproveitar o embalo de Vetor que ultrapassou Chapolin Perrez depois de meses de ensaio, e acabou no muro, fechado pelo mexicano.
Ainda que os mandões da F1 tenham considerado Chapolin culpado e o tenham punido por isso (vai perder cinco posições na próxima etapa), considero que a atitude de Rubim Massa foi precipitada.
Tem experiência o suficiente para entender que o adversário da frente é um dos malucos de primeira volta que está aprendendo que a corrida só acaba com a bandeira xadrez.
De vez em quando nem isso. Ricardão, o vencedor de hoje, que o diga. Na corrida de estréia fez a festa no pódio, porque recebeu a bandeira xadrez, e aprendeu que a F1 é muito parecida com futebol. Foi desclassificado.
Enfim, Chapolin ainda tem o ranço daqueles que não admitem uma ultrapassagem. Quando viu o quarto lugar ameaçado fechou a porta dando no que deu.
Na minha opinião Rubim Massa deveria esperar um ponto melhor. Não que a reta não seja um ponto de ultrapassagem. Mas, nas circunstâncias era de se esperar uma reação como a de Chapolin.
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terça-feira, 27 de maio de 2014
A CORRIDA
O resultado:
1. Nico Rosberg Mercedes
2. Lewis Hamilton Mercedes
3. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault
4. Fernando Alonso Ferrari
5. Nico Hulkenberg Force Índia-Mercedes
6. Jenson Button McLaren-Mercedes
7. Felipe Massa Williams-Mercedes
8. Romain Grosjean Lotus-Renault
9. Jules Bianchi Marussia-Ferrari
10. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes
11. Marcus Ericsson Caterham-Renault
12. Kimi Raikkonen Ferrari
13. Kamui Kobayashi Caterham-Renault
14. Max Chilton Marussia-Ferrari
Kico Roseberg fez sua corrida. Largou na frente e na segunda entrada do carro madrinha (devido ao acidente de Sutil) foi aos boxes para a única parada.
Hamiltão chiou barbaridade. Aliás, reclamou o fim de semana inteiro. Parece Don Mimadon. Insinuou que Roseberg Schumaqueou no sábado na provocação da bandeira amarela e foi cheio de viadagem nas reclamações do domingo.Até cisco no olho arrumou. Para completar, sua cara de "felicidade" no pódio. Ora, ora, ora. Cresça e apareça. Quer ser campeão? Derrote o único concorrente deste ano. Seu próprio companheiro de equipe. Mas, na pista e não nos bastidores.
Ricardão chegou bem e ainda deu um calor no Hamiltinho que reclamava de um cisco no olho. Rapá. Como o Rubim original disse que é possível porque já aconteceu (com certeza) com o próprio, então tá.
Don Mimadon em quarto não reflete a corrida sem graça. Lógico que os babões de plantão adoraram a letargia genial dele.
Incrível Hulk fez uma corrida incrível. (putz!)
Jasão Butão aprontou com Chapolin Perez e teve tempo de chegar em sexto.
Rubim Massa deu uma sorte do carai. Para quem precisa de sal grosso e usou uma estranha estratégia em não parar no segundo carro madrinha está muito bom. Ainda viu seu companheiro Botinas abandonar com o motor (engenho de força, unidade motriz, casa das máquinas ou algo assim) quebrado.
E, por aí vai.
Agora, o nome da corrida foi Kiwi Vodkanem. Largou bem e foi engraçado os globais ficarem embasbacados porque falaram que era o Mimadon (tanto da TV aberta quanto da fechada). Quando leram no cantinho da transmissão que era Kiwi ficaram sem ação. São uns babacas.
Vodkanem parece ter voltado à velha forma. Foi para cima, vieram para cima (Máque Chato conseguiu bater nele com o carro madrinha na pista furando um dos pneus e acabando com sua corrida. Aposto que tem dedo do Mimadon nisso), foi para cima novamente, fez a melhor volta da prova, se jogou em Magnificuzem, quebrou o bico do carro, trocou tudo de novo e chegou em décimo segundo. Foi legal. Não tem chances no campeonato e sabe que mamã Ferrari só tem olhos para Mimadon. Então, vamos rosetar (como diria minha avó).
Se bem que Matatucci andou elogiando o finlandês. O espanhol mimado vai exigir retratação.
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"hamiltinho e sua cara de bosta" |
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MOMENTOPUTAQUETEMEPARIU
Notem a tranquilidade do mecânico de branco, primeiro à direita. Desapego total.
LAMBÕES A GRANEL
Depois de uma demorada análise (uns cinco minutos) o lado caipira do blog escolheu os lambões do GP onde Judas perdeu o príncipe.
Senão vejamos.
Não tivemos uma defecada digna de levar isoladamente o leitão mal assado na cobertura de Dona Gertrudes. Ela deixou o iate ancorado num beco qualquer para não pagar estacionamento e montou acampamento no teto de um prédio vazio em Nice (pertim dos acontecimentos) de onde assistiu a corrida pela TV.
Pois bem. Resolvemos que o leitão vai ser dividido em vários pedaços. Mas, de maneira inédita. Vamos reunir os eleitos e jogar o leitão para cima deles. Vai ser dantesco.
Bom, começando pelo começo, como diz o poeta, antes mesmo da largada tivemos uma lambança.
Gugutierrez vendo um clarão na sua frente não se fez de rogado e avançou o sinal. Ocupou o lugar que pertencia ao nosso lambão preferido Pastor sem ovelhas. Este alinhou, o carro não "pegou", foi empurrado para fora do grid, não conseguiram ressuscitá-lo (o carro) e o venezuelano assistiu a corrida em algum bar afogando a tal de mágoa.
Assim, Gugutierrez chegou da volta de apresentação e não teve dúvidas em avançar até pertinho da traseira do carro à frente, que era do Valério Botinas (novo nome do dito). Coisa de principiante. Mas, com ele veio Júlio Branco e Máque Chita. Formou-se o imbróglio.Todos receberam uma multa em forma de cinco segundos que poderiam ser pagos num pit stop. Júlio Branco pagou e não pagou no único pit que fez na corrida uma vez que o carro madrinha estava na pista. Então, levou cinco segundos no tempo final. Ainda chegou em nono lugar devido às trocentas quebras e sua equipe, márussia, mandou rezar cinquenta e duas missas. Sinceramente não lembro de nada parecido com isso. Pelo menos em termos de punição.
Então, já temos três convivas para o banquete.
Outros dois fizeram uma lambança na primeira volta. Mas, analisando as imagens (por uns vinte segundos) não chegamos a um culpado. Na imagem feita a partir do carro de Valério Botinas vemos Chapolin Perez por fora e, aparentemente, Butão não consegue evitar a batida. Porém, ai porém, os dois tem um certo histórico de esfregações (êpa!) quando foram companheiros de equipe. E, Butão pode negar mas, sentiu um certo prazer em ver seu antigo desafeto estatelar-se no muro.
Por isso, resolvemos que os dois também serão convidados para a cerimônia de trucidamento do leitão. Mesmo porque, convenhamos, primeira volta não dá né? Mesmo numa pista como a de Monte Carlo onde só é ultrapassado quem quer.
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segunda-feira, 26 de maio de 2014
ABAIXA ZÉ!
Como aperitivo dos comentários do GP de Mônaco, onde Judas perdeu o príncipe encantado, a batida sem sutileza de Sutil.
Este episódio ocasionou a entrada do carro madrinha. Desnecessária, por sinal. O carro estava no acostamento e aquele pedacinho do carro que sobrou no caminho valia um soprão. Mas, é a formulaindialização da F1. Uma defecada de pombo e lá vem o carro madrinha.
O que importa é a análise da pancada. Recentemente, todo fim de semana em Mônaco alguém bate de forma semelhante neste trecho. Dá para notar um bump bem na zona de freada. Será que fica tão caro arrumar o asfalto?
Evitaria o susto do Zé e do Jão que abaixaram no cantinho para não matar no peito algum pedaço de carro. No vídeo do lado direito da tela.
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sábado, 24 de maio de 2014
CADÊ O LORD?
Hamiltão, que não deixa de estar bem na fita, vinha dando declarações que mais lembram um lord inglês do que um aguerrido piloto de F1.
Foi campeão lá nos idos de 2008, uma vez que rubim massa deixou o título escapar, e andava meio que no acostamento sem carros para vencer campeonatos.
Agora, dona Mercedes o agraciou com um carro vencedor. O único que pode fazer frente é o seu companheiro Roseberg.
Como o inglês é o queridinho de Mickey Lauda, o palpiteiro mor da equipe alemã, tudo parecia encaminhado para mais um título.
Porém, (ai porém) Roseberg parece não concordar com o ritmo dos acontecimentos. Gosta de andar em Mônaco e fez um pole position estranha no dia de hoje com uma saída de pista que foi investigada por suspeita de shushuzada.
Nada encontrado, noves fora, segue o bonde com o alemão genérico na pole. Só que o piloto inglês deixou a fleuma de lado e desandou a dar declarações de que vai usar de recursos esquisitos também.
Vamos ver o que dá. Como os carros alemães não dão chance a ninguém vai ter muita gente torcendo para que os dois se "achem" nas pistas da vida.
Foi campeão lá nos idos de 2008, uma vez que rubim massa deixou o título escapar, e andava meio que no acostamento sem carros para vencer campeonatos.
Agora, dona Mercedes o agraciou com um carro vencedor. O único que pode fazer frente é o seu companheiro Roseberg.
Como o inglês é o queridinho de Mickey Lauda, o palpiteiro mor da equipe alemã, tudo parecia encaminhado para mais um título.
Porém, (ai porém) Roseberg parece não concordar com o ritmo dos acontecimentos. Gosta de andar em Mônaco e fez um pole position estranha no dia de hoje com uma saída de pista que foi investigada por suspeita de shushuzada.
Nada encontrado, noves fora, segue o bonde com o alemão genérico na pole. Só que o piloto inglês deixou a fleuma de lado e desandou a dar declarações de que vai usar de recursos esquisitos também.
Vamos ver o que dá. Como os carros alemães não dão chance a ninguém vai ter muita gente torcendo para que os dois se "achem" nas pistas da vida.
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"Vô dá sapatada!" |
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TÔ FALANDO!
Leio aqui que Kico Roseberg está sendo investigado pela saída de pista meio que à la Schumacher em 2006 para atrapalhar Mimadon (naquela ocasião).
Aguardemos os próximos capítulos.
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"olha a sacanagem, Kico!" |
VELHOS TEMPOS
Sobre a viadagem. Vejam este acidente de Jean Alesi no Canadá nos tempos gloriosos.
Ele estampou o carro verde, havia sofrido um acidente anterior, na proteção.
Impensável na frescurada de hoje em dia. Por isso Mimadon está na moda. Viadagem total.
GRITANDO COM AS ALMOFADAS
Um problema em assistir treinos e corridas sozinho (chefe o blog estava voando durante os treinos. Literalmente) é não ter com quem comentar os acontecimentos. No meu caso em altos brados.
No final do Q3 tivemos um tremendo anticlímax.
Roseberg veio que veio e passou direto na reta em descida logo após o cassino.
Entrou naquele curralzinho destinado aos desafortunados provocando uma bandeira amarela.
Tá tudo no vídeo.
Exatos 37 s para o final do treino, com todo mundo de pé embaixo. Notem que acende aquela luzinha amarela no relógio que indica atenção em algum ponto do circuito. Ou seja, ninguém pode passar com o pé atolado porque a F1 atual é essa merda mesmo. Uma viadagem só. O carro fora do traçado mas, vai que alguém bate né? Besteira.
Enfim, os globais que vivem se vangloriando de estarem presentes em tudo quanto é corrida ("faz centos anos, né reginaldo?") continuam a vociferar que o pau está comendo e Hamiltão pode tirar a pole de Roseberg.
Eu berrando para as almofadas que o "treino acabou, porra! Olha a bandeira amarela carai!"
Até que a rainha da mansão mandou que eu me calasse. Como bom súdito obedeci.
Mas, a globo precisa me descobrir.
Daqui de meu sofá sei de tudo. Os caras estão lá e só comentam sobre a bandeira amarela depois de séculos e séculos. Durma-se com um barulho desses.
Agora, cá entre nós e Roseberg é gente fina. Não é disso. Mas, é alemão (ou mezzo, sei lá).
Tem um cheirinho de Shushu na parada......
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LAMBÃO DOS TREINOS DE MÔNACO
Véio Mero sempre falava que o motorista lento era "roda presa" e barbeiragens em geral coisa de "sabadeiro".
Hoje lembrei dele pois, apropriadamente, tivemos uma barbeiragem num sábado.
A lambança do dia não vai para Pastor sem ovelhas que passou em branco. Nas lambanças e no treino. Vai largar atrás de Romã da Granja em décimo quinto.
Quem levou o leitão assado no calor do motor do iate de Dona Gertrudes (ela diz que fica saboroso com cheirão de diesel) foi o piloto da Catarrã FilhodoEric.
E a zica de Rubim Massa continua. Outro dia foi a outra Catarrã, de Kobraíacho, que deu uma bela pimba na traseira de sua Williams (que promete e não cumpre, diga-se de passagem).
Hoje, foi tentar ser cavalheiro e abriu para o FilhodoEric que, sabadeiro, deixou escorregar e tirou Rubim Massa logo no Q1. Desculpas para cá do piloto do carro verde e Massa pra lá, tentando explicar o inexplicável. Já falei que ele precisa de muuuuuito sal grosso.
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quinta-feira, 22 de maio de 2014
ATUALIZAÇÕES
Ferveu e ainda ferve a notícia de que o novo capo di tutti capi de mamã Ferrari, o tal de Matatucci, iria às compras para desencalhar a carroça do cavalinho (ora) cambaleante.
Pelos boatos ofereceram muitas abobrinhas recheadas para Adriano Nãoeu sair dos toro vremeio e ir desenhar seus carrinhos para mamã.
Pelo menos se acontecesse a italianada iria parar de falar que os carros do engenheiro mor dos toro constrói carros fora do regulamento. Afinal, seria "cosa nostra".
Leio que o mezzo careca disse que não vai se meter nessa colmeia de xiliquentos.
Concluímos que El Mimadon está correndo atrás de outra equipe uma vez que um de seus mimimis preferidos é o fato de não ter Nãoeu como companheiro na prancheta.
Logo saberemos que jogou o batom.
Estranho é que, de tempos em tempos, alguém sai dizendo que o cara é o gênio sem lâmpada.
Desconfio que é orquestrado.
Hoje, nos treinos livres, lá onde Judas perdeu o príncipe liderou um dos treinos logo após uma chuva besta.
Os chapa branca babaram tanto que voltou a molhar a pista.
E, para que Kiwi Vodkanem entenda bem, seu carro não andou duas voltas seguidas. Deram uma bichada legal no câmbio do gelado, que ainda por cima quase foi atropelado nos boxes. Vetor mirou e não conseguiu acertar Kiwi. Alguém puxou o cara antes.
Depois, o finlandês não consegue nada na corrida e vão dizer que perdeu o entusiasmo ou que mimadon é o cara que coloca os companheiros no chinelo.
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"tá bom gente. Eu não vou" |
Quanto ao GP em si andam falando que vai chover, que tudo vai ser diferente, dona Mercedes vai encalhar, os Toro Vremeio vão mostrar serviço e etc.
Eu penso que nada muda. Hamilton anda bem em Mônaco e Roseberg também.
Em condições normais eles levam os dois primeiros lugares.
Aliás, também não muda o rubim massa (cada vez mais parecido com o aposentado barrica). Fala que compreendeu o que deu errado na prova passada (seja ela qual for), diz que vai fazer e acontecer e é obrigado a inventar novas desculpas.
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"vou ter que contratar um personal desculper" |
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Red Bull
terça-feira, 20 de maio de 2014
CÂMERA
Todos assistem esses vídeos no Entuba. Alguns mostram acidentes de carros na Rússia onde é comum os motoristas instalarem câmeras nos carros para eventual uso do seguro de acidentes e porque existem muitos malandros que batem de propósito e depois dizem que o outro é culpado.
Mais um pouco e essa moda vai chegar ao Brasil (ah, se vai).
Moro em uma cidade com trânsito amalucado. Em verdade, as pessoas não tem a educação de berço e levam sua falta de cidadania e outras cositas para trás do volante.
Então, sempre digo que "ainda vou instalar uma daquelas câmeras."
Pois é.
Fiz um teste outro dia. Com o celular mesmo. O fundo sonoro é um caso a parte.
Mais um pouco e essa moda vai chegar ao Brasil (ah, se vai).
Moro em uma cidade com trânsito amalucado. Em verdade, as pessoas não tem a educação de berço e levam sua falta de cidadania e outras cositas para trás do volante.
Então, sempre digo que "ainda vou instalar uma daquelas câmeras."
Pois é.
Fiz um teste outro dia. Com o celular mesmo. O fundo sonoro é um caso a parte.
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terça-feira, 13 de maio de 2014
LAMBÃO DA ESPANHA
O lado caipira do blog fez de tudo para não escolher como lambão da corrida nosso conhecidíssimo Pastor sem ovelhas e sem rumo.
Mas, assistindo várias vezes sua lambança não haveria de ser diferente.
Resolveu cortar caminho e deu uma bundada em Marcão Filhodoeric.
Foi punido tal e coisa.
Como consolação leva o leitão de dona Gertrudes que já mandou um e-mail para ele perguntando sobre algum tempero de sua preferência visto que muitos leitões virão (pelo andar da carruagem).
ESCLARECENDO
Durante o GP da Espanha percebi algo que provocou um debate entre os integrantes do blog. Por sinal, debate ao vivo uma vez que o chefe estava presente.
No replay da ultrapassagem em questão Magnificuzem desce a reta com a asa "aberta".
Mesmo assim, Don Mimadon o ultrapassa. Mas, o lado caipira questionou a suposta sacanagem do piloto da decadente McLaren dizendo que havia algo de Shushu no ar.
Ponderado, o chefe do blog desenhou explicando que certamente havia um carro na frente de Magnificuzem e, mesmo entrando nos boxes, estava dentro daquele segundo permitindo a sacanagem genérica.
Pelo vídeo notamos que razão assiste ao chefe do blog. Mas, que o carro fantasma a ajudar o carro que vai à frente é sacanagem não resta dúvidas.
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sacanagem
HORA DO ADEUS
Antes dos comentários sobre o GP da Espanha lá onde Judas perdeu Barcelona vamos falar sobre algo que está sendo comentado como certo.
Até Montedemerda já declarou que entende a posição do piloto se o fato virar concreto caindo na cabeça de alguém.
A boataria sobre a saída de Don Mimadon no final do ano é forte e ele deixaria mamã Ferrari sem as alfacinhas daquele banco com logotipo em forma de bosta. Lógico que, mamã não vai ficar na mão, cheia de grana da Fiat. Mas, alfacinhas são sempre bem vindas.
Pois bem, para onde vai Mimadon?
Pela ordem.
Ele estava com muita vontade de pilotar um toro vremeio. Seu empresário vive rondando o caminhão energético feito mariposa nas lampi. Lá tem o mago dos desenhos que se transformam em carros vencedores. Ele já cansou de sugerir que mamã contrate o quase careca Nãoeu, mas, sem sucesso.
Voltar para McLaren seria, digamos, estranho. Ele ferrou a equipe em 2007 depois de exigir mais atenção para si em detrimento de Hamiltão. Jogou um monte de bosta no ventilador mostrando que é um mau caráter de primeira.
Ir para a dona Mercedes seria outra opção. Desta vez seria engraçado. Teriam que mandar Roseberg passear e ele voltaria a ser companheiro de Hamiltão, que por seu lado, o elogiou tempos atrás. Duvido que, apesar dos elogios, aceite dividir os boxes com um piloto como Mimadon. Em todo caso, foi descartado neste fim de semana pelos grandões da equipe. O que não quer dizer nada. Ah, as famosas alfacinhas.
Até que esta novela chegue ao final muita água vai correr para o bueiro.
Mas, quem é o piloto Mimadon?
Com a primeira aposentadoria de Shushu (dizem que voltou mas, não tirou o pijama e não fez niente no retorno) os arautos da F1 tinham que eleger o próximo gênio. O cara que anda apesar do carro. O cara que tira coelho do macacão. E, por aí vai.
O eleito foi Don Mimadon.
Campeão em 2005, quebrando um recorde de séculos que pertencia ao Emersão, foi o mais jovem piloto a levantar o caneco. Repetiu a dose em 2006 apesar da FIA proibir o tal amortecedor de massa (legal até então) numa tentativa de ajudar Shushu e mamã Ferrari.
E a partir daí, como adora dizer Dona Gertrudes, o caldo desandou (Dona Gertrudes é especialista em desandar caldos).
Foi contratado pela McLaren em 2007 provocando o terremoto que conhecemos.
Voltou, em 2008, para a Renault que era dirigida pelo famigerado Britadore. Lá foi beneficiado pelo maior escândalo da F1. A batida proposital de Piquetezinho em Cingapura. Com isso venceu a corrida e ganhou a antipatia do lado caipira do blog porque dizer que não sabia de nada foi um pouco demais.
Amargou 2009 ainda na Renault e foi sentar no colo de mamã em 2010 com os bolsos cheios de alfacinhas.
Tudo indicava que iria levantar centos títulos.
Porém, (ai porém) mesmo com todo o aparato mafioso trabalhando a seu favor está no seco sem KY.
São várias as teorias sobre o fiasco. Tenho uma que somada às outras explica a questão.
Mimadon não consegue agregar (termo na moda) as equipes por anda passa.
Chega ao ponto de subestimar os companheiros e faz questão de diminui-los. Assim foi com Piquetezinho e no último fim de semana desprezou Vodkanem esquecendo que o finlandês não tem carro para competir. Mesmo assim Vodkanem andou na frente dele durante toda a corrida e mamã teve que mexer os pauzinhos para que chegasse na frente de Kiwi.
Pedante à la Shushu acaba por exigir atenção e os holofotes esquecendo de fingir simpatia. Até o alemão tinha seus momentos "sorrisos".
Muitos outros pilotos também exigiam maior atenção. Só para citar alguns, Senna, Prost, e até Mansell.
Mas, davam declarações simpáticas em relação ao companheiro de equipe, por exemplo. Mesmo que colocassem tachinhas na cadeira do dito na hora da entrevista coletiva.
Sabiam também como ajudar a estruturar as equipes e motivá-las. Vejam Shushu quando foi para mamã Ferrari.
Mimadon não pensa assim. Tanto que quando as câmeras o buscam nos boxes (principalmente nos treinos livres quando o tempo permite) invariavelmente ostenta um ar blasé.
Tenho certeza que muitos mecânicos torcem para seu companheiro mesmo sendo obrigados a ajudar o espanhol.
Encerrando, não sei para qual equipe ele vai correr a temporada seguinte. Sei que dificilmente será campeão novamente.
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"jo soy gostosso!" |
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