terça-feira, 13 de maio de 2014

HORA DO ADEUS

Antes dos comentários sobre o GP da Espanha lá onde Judas perdeu Barcelona vamos falar sobre algo que está sendo comentado como certo.
Até Montedemerda já declarou que entende a posição do piloto se o fato virar concreto caindo na cabeça de alguém.
A boataria sobre a saída de Don Mimadon no final do ano  é forte e ele deixaria mamã Ferrari sem as alfacinhas daquele banco com logotipo em forma de bosta. Lógico que, mamã não vai ficar na mão, cheia de grana da Fiat. Mas, alfacinhas são sempre bem vindas.
Pois bem, para onde vai Mimadon?
Pela ordem.
Ele estava com muita vontade de pilotar um toro vremeio. Seu empresário vive rondando o caminhão energético feito mariposa nas lampi. Lá tem o mago dos desenhos que se transformam em carros vencedores. Ele já cansou de sugerir que mamã contrate o quase careca Nãoeu, mas, sem sucesso.
Voltar para McLaren seria, digamos, estranho. Ele ferrou a equipe em 2007 depois de exigir mais atenção para si em detrimento de Hamiltão. Jogou um monte de bosta no ventilador mostrando que é um mau caráter de primeira.
Ir para a dona Mercedes seria outra opção. Desta vez seria engraçado. Teriam que mandar Roseberg passear e ele voltaria a ser companheiro de Hamiltão, que por seu lado, o elogiou tempos atrás. Duvido que, apesar dos elogios, aceite dividir os boxes com um piloto como Mimadon. Em todo caso, foi descartado neste fim de semana pelos grandões da equipe. O que não quer dizer nada. Ah, as famosas alfacinhas.
Até que esta novela chegue ao final muita água vai correr para o bueiro.
Mas, quem é o piloto Mimadon?
Com a primeira aposentadoria de Shushu (dizem que voltou mas, não tirou o pijama e não fez niente no retorno) os arautos da F1 tinham que eleger o próximo gênio. O cara que anda apesar do carro. O cara que tira coelho do macacão. E, por aí vai.
O eleito foi Don Mimadon.
Campeão em 2005, quebrando um recorde de séculos que pertencia ao Emersão, foi o mais jovem piloto a levantar o caneco. Repetiu a dose em 2006 apesar da FIA proibir o tal amortecedor de massa (legal até então) numa tentativa de ajudar Shushu e mamã Ferrari.
E a partir daí, como adora dizer Dona Gertrudes, o caldo desandou (Dona Gertrudes é especialista em desandar caldos).
Foi contratado pela McLaren em 2007 provocando o terremoto que conhecemos.
Voltou, em 2008, para a Renault que era dirigida pelo famigerado Britadore. Lá foi beneficiado pelo maior escândalo da F1. A batida proposital de Piquetezinho em Cingapura. Com isso venceu a corrida e ganhou a antipatia do lado caipira do blog porque dizer que não sabia de nada foi um pouco demais.
Amargou 2009 ainda na Renault e foi sentar no colo de mamã em 2010 com os bolsos cheios de alfacinhas.
Tudo indicava que iria levantar centos títulos.
Porém, (ai porém) mesmo com todo o aparato mafioso trabalhando a seu favor está no seco sem KY.
São várias as teorias sobre o fiasco. Tenho uma que somada às outras explica a questão.
Mimadon não consegue agregar (termo na moda) as equipes por anda passa.
Chega ao ponto de subestimar os companheiros e faz questão de diminui-los. Assim foi com Piquetezinho e no último fim de semana desprezou Vodkanem esquecendo que o finlandês não tem carro para competir. Mesmo assim Vodkanem andou na frente dele durante toda a corrida e mamã teve que mexer os pauzinhos para que chegasse na frente de Kiwi.
Pedante à la Shushu acaba por exigir atenção e os holofotes esquecendo de fingir simpatia. Até o alemão tinha seus momentos "sorrisos".
Muitos outros pilotos também exigiam maior atenção. Só para citar alguns, Senna, Prost, e até Mansell.
Mas, davam declarações simpáticas em relação ao companheiro de equipe, por exemplo. Mesmo que colocassem tachinhas na cadeira do dito na hora da entrevista coletiva.
Sabiam também como ajudar a estruturar as equipes e motivá-las. Vejam Shushu quando foi para mamã Ferrari.
Mimadon não pensa assim. Tanto que quando as câmeras o buscam nos boxes (principalmente nos treinos livres quando o tempo permite) invariavelmente ostenta um ar blasé.
Tenho certeza que muitos mecânicos torcem para seu companheiro mesmo sendo obrigados a ajudar o espanhol.
Encerrando, não sei para qual equipe ele vai correr a temporada seguinte. Sei que dificilmente será campeão novamente.

"jo soy gostosso!"

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