terça-feira, 10 de julho de 2018

LAMBÃO E TROFÉU XEPA EM SILVERSTONE

Pois é. Em caráter excepcional o blog concede as duas maiores láureas em um só evento.

Salientando que não tivemos nenhum maluco de primeira volta. Alguns conhecidos, como Romã da Granja, dando o ar de suas barbeiragens e o Filho do Eric com seus dedinhos mágicos. O piloto da Sauber esqueceu de desligar a asa móvel (essa excrecência) em uma curva rápida e deu no muro. Deu uma batida, bem entendido. 

Terminada a corrida, no entanto, tivemos duas situações que não deveriam ter partido de um veterano (sim!) das competições. Luís Hamiltão fugiu daquelas entrevistas pós corrida que os pilotos são obrigados a dar, ainda na pista, logo após a volta de desaquecimento. Preferiu ir mimimizar no cantinho. Muito feio. O cara chegou em segundo em casa, depois de cair para último. Para completar, insinuou que mamã Ferrari tem essa tática de bater nas Mercedes de propósito, lembrando que, além de Kiwi em Silverstone, Vetor acertou a Mercedes de Botas no GP da França.


Foi assim. Hamiltão largou mal caiu para terceiro. Kiwi tentou a ultrapassagem na curva 4 (ou coisa assim). Calculou mal, bateu foi punido em 10 s. Pediu desculpas no final da corrida assumindo o erro.

Hamiltão, ajudado por dois Safety Shit Car, acabou em segundo. E falou merda no final ao invés de enaltecer seu feito. Anotando que as diferenças de desempenho dos carros de ponta, Mercedes, Ferrari e Toro Seniores nunca foi tão evidenciada. Hamiltão passava pelos mais lentos como se fossem (e são) de categorias inferiores.

Mas, leva o leitão porcamente assado pelo histórico da corrida, Largou mal, fez o mimimi ridículo no final, acusou Kiwi de bater propositadamente numa tática pensada de mamã Ferrari e etc.
Mais tarde, algum aspone o convenceu a pedir desculpas pela merda, via Instagram. 
Mesmo assim vai saborear o pesticão de dona Gertrudes.

A torta assada com restos de feira vai para Totó Lobão e sua soberba. O cara é ridículo a ponto de fazer coro com Hamiltão declarando que as batidas são táticas de mamã Ferrari visando o campeonato de construtores. Uma coisa é um piloto de cabeça quente insinuar a "tática". A outra é um chefe de equipe. De quem se espera, no mínimo, um pouco de respeito para com os adversários.

Os acontecimentos se deram nas primeiras curvas. Naquele esfrega esfrega que é normal. Ninguém quer perder posições e todos querem ganhar para formar a alegre procissão até o final da corrida. Hoje em dia as corridas consistem em economizar equipamento. Nada de forçar os carros ao longo do evento. 
Enfim, alguém imagina uma reunião dos ferraristas (pilotos, estrategistas, o cozinheiro, o motorista do motorhome, e alguns sapos como Serjão Macarrone) onde se define quem bate em quem?
Vodkanem recebendo uma ordem dessas? Logo ele que é um piloto "limpo' que sempre deixa espaço nas disputas? Mad Max que o diga. Disputaram posições na corrida e não houve nenhum pontapé no saco.

Totó Lobão sabe mais que nós? Precisa esclarecer as declarações. Se sobreviver à torta que fez jus.

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