sábado, 28 de julho de 2018

VIDEO TAPE

Na hora do treino de hoje lá na Hungria estava fazendo um curso de brigadista aqui do prédio onde moramos.

Já fiz alguns pela (in) Justiça. E, minha máxima é "tem fogo? Corre...."
Pode parecer estranho um brigadista falar assim. Entretanto, tenho uma certa razão.
Em uma simulação de incêndio, num desses cursos, a maioria não conseguia pegar o extintor certo. Só um exemplo: nesta ocasião havia fumaça "teatral" e uma casa modelo para curso de brigadistas. A casa não tem teto e os instrutores ficam nuns andaimes com extintores de gás carbônico. Quando alguém erra mandam bala lá de cima. O gás carbônico gela e sufoca porque sua função é abafar o foco de incêndio, tirando o oxigênio. 
 Na minha vez entrei no meio da fumaça e o fogo era numa tomada elétrica. Ou seja, usar o extintor de pó químico para abafar e não levar choque elétrico. Na confusão e gritaria dos instrutores. (sim o curso é foda) peguei o extintor de água. Levei um interminável jato de CO2 (o gás carbônico) e saí xingando toda a galera. Acho que estavam de marcação comigo.

Vamos ao que interessa
Assisti o treino gravado para passar raiva. Chuva vem chuva vai nosso Vetor (Vettel deles) mostrou que não gosta de água. Nosso Hamiltão (Hamilton deles) mandou ver quando o relógio estava zerado (poético "relógio zerado"). Portanto, em condições normais de temperatura e pressão, amanhã se chover dará Hamilton. Se não chover dará Hamilton. 
Ninguém rendeu loas aos dois toro juniores. Nosso Pedrinho Galinha (Pierre Gasly deles) em sexto e (ó!) nosso Brandão "cometa" Halley (Brendon Hartley deles) em oitavo. 

Registrando o (sim) fracasso dos Toro Seniores. A equipe andou passando o pé em Ricardo. Pneus inapropriados tal e coisa. E nosso Mad Max (Max deles) não disse que foi. Larga em sétimo numa pista que favorece o carro e chuva que é o seu forte. Pior, prejudicou nosso Romã da Granja (Romain Grosjean deles). Duvido que vá ser punido. Mas,... 

Anotando por último nosso Mimadon (Fernando Alonso deles) mandando a equipe "fazer o que bem entender". Depois reclamou que dão muita atenção ao rádio dele. Acha normal esse tipo de atitude. Ou seja, desrespeito aos companheiros de boxe que tentam ajudar.

Bom, amanhã vou torcer (faça chuva ou sol) para que Hamilton quebre (só assim para não vencer) e que os malucos da nossa Rá (Haas deles) se "abracem" levando Mad Max junto.
Maldade pura, eu sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário