quinta-feira, 19 de julho de 2018

MINHAS COPAS - FINAL

Copa de 2010. África do Sul. de Nelson Mandela. Como não gostar?
A Vuvuzela foi apresentada ao mundo. Poderíamos ficar sem essa. Tenho um vizinho do prédio em frente que em jogos do curíntia  aciona a dita. Por sorte não há retorno e ele acaba desistindo de chamar a manada para torcer a plenos pulmões.
Em 2010 torcemos para que a África do Sul fosse longe mas não passou da primeira fase.Não poderia dar certo uma vez que o técnico era o Bronco Dinossauro (vulgo Carlos Alberto Parreira) que havia substituído outro brasileiro Joel Santana, um expert em se tratando da língua inglesa. 
A seleção do brasil tinha no comando um sujeito estranhíssimo chamado Dunga. Nunca havia comandado um time e foi alçado à seleção por motivos obscuros.
O time era muito ruim. Tinha Maicon na lateral direita que só sabia correr desembestadamente. Por vezes esquecia a bola. Lampejos de algum futebol com Julio Batista, Kaká (ou caca).
O Brasil pegou um grupo fácil na primeira fase. Só Portugal fazia cosquinha. Empatamos com os lusos despachamos os chilenos nas oitavas e encaramos a Holanda nas oitavas. 
Daniel Alves e Felipe Melo (que dispensam apresentações) faziam o jogo que Dunga (o pequeno) adorava. Porradas para todo lado. Até Robinho andou se assanhando dando safanões nos adversários. O brasil saiu na frente com gol de Robinho (e não rubim) mas no segundo tempo levou a virada porque sua defesa batia cabeça. Por sinal nosso pit bull Felipe Melo foi expulso ao chutar o craque Robben que estava no chão.
Copa e time para esquecer. 
Na final a Espanha venceu o mesma Holanda sagrando-se campeã pela primeira vez.

Copa de 2014. Essa foi engraçada. Aqui no brasil. Todo mundo dizendo que o brasil havia comprado a copa. Eu e a rainha da mansão passamos a maior parte do evento no mesmo hotel em que algumas seleções se hospedaram na primeira fase lá em Natal.  
Bom, o que lembro é que no famoso jogo contra a Alemanha eu estava puto porque torcia para Neymar arrebentado por um babaca colombiano. Antes, Suares, do Uruguai, mostrou seu lado vampiro ao morder um adversário italiano. Não houve marcação de falta. Um escândalo. Talvez se tivesse o VAR.... O vampiro continuou livre leve e solto. Mas, depois de tantas críticas o coitadinho sem noção foi punido com 9 jogos e ficou de fora do resto da copa. Futebol e suas merdanças.
O brasil tinha Felipão ( o reaça) como técnico. O time dependia muito de Neymar (até hoje) que,  como visto, saiu contundido nas quartas. Uns jogadores que não inspiravam confiança como Fred ( o cone), William (até hoje), Hulk (o bundudo), Oscar (uma das paixões do gavião, por isso a convocação), Ramires e Fernandinho (bons de porrada, e só), Thiago Silva (o chorão) e Maicon (o sobrevivente). 
Não assisti nenhum jogo por inteiro. Nem contra a Alemanha. Já explico. Assisti o jogo contra a Colômbia até a joelhada no Neymar.
Bom, nas semifinais, como disse estávamos no hotel em Natal. Resolvemos assistir o jogo em um dos bares. Marcamos mesa. Eu estava fazendo um regime alimentar mucho loco. Estava com uma obstrução intestinal da grossa . Resolvi encher o caneco. Para assistir o jogo e ganhar uma disenteria pelo excesso de líquido (ou algo assim).
Um problema: torci para a Alemanha. Afinal não torcia para a seleção e sim pelo Neymar. E, para variar, detestava o técnico.
Quando veio aquela saraivada de gols eu estava em Bagdá, depois de baldes de cerveja. Perdidão tanto quanto o brasil. Mas, não perdi minha verve cômica. Ficava perguntando a cada gol. É replay? É replay. 
O barman chamou a rainha da mansão e aconselhou minha retirada do bar. Uns caras estavam me encarando como se estivessem no estádio e eu fosse um lemão sem noção. Fui arrastado para o quarto não sem antes perguntar "aquele japonês está bravo comigo? Ele nem é brasileiro..."
Enfim, o 7 a 1 veio se ombrear com o Maracanazo de 1950. Nunca mais será esquecido. E, eu tenho história para contar aos netinhos. 
Em tempo. Não houve a "soltura" do intestino. Resolvi perder uma tarde inteira do hotel até parir a criança.
E, Alemanha campeã em cima dos hermanos. 


Copa de 2018. No começo da Copa estávamos em hotel lá em Socorro. 
Esta copa está muito recente e só vou relembrar, por ex., o primeiro jogo do brasil lá em Socorro e um telão com reflexo da luz do sol. Tivemos que assistir por uma TV.
Horários malucos da |Justiça nos dias dos jogos do brasil. Muito mais coerente não funcionar nos dias de jogos (como a trabalhista) uma vez que os prazos estavam suspensos. Contra a Bélgica fui belga desde criancinha. Neymar já não tem minha unanimidade. Urge amadurecer. Entrei na zoação do cai-cai. Rainha da mansão e Mariana só não me jogaram sacada abaixo porque tem rede. No final saí vitorioso. Afinal, não tinha com dar certo com um técnico curintiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário