sábado, 21 de julho de 2018

FÓRMULA UM

Depois da ressaca de trocentas corridas em sequência e a copa do mundo de futebol, voltamos à F-1.
Treino de hoje para o GP da Lemanha em Hóquengacai.
Preliminarmente um comentário sobre a dança  dos cockpits. Por mais que os entendidos digam, hoje, ou o sujeito pilota uma Mercedes ou uma Ferrari. O resto é o resto.
Ricardão merecia um dos quatro bancos para brilhar ainda mais na F-1.
Mas, nesta semana dona Mercedes fechou com os atuais pilotos. Hamiltão vai ganhar uma jamanta de alfaces e Botas (merecidamente) um carro de ponta.
Mamã Ferrari (provavelmente) vai fechar com Carlão Lacraia (vulgo Charles Leclerc). Já explicamos porque o blog (que sobrevive) crava esta hipótese. E, continua com nosso querido Vetor.
O resto é o resto. Um suspiro aqui, uma chance ali e alguém consegue uma façanha diferente. Não me digam que os Toro Seniores são competitivos.
Ricardão vai fechar com os aditivos e aguentar mais um tempo a equipe "adorando" o pimpolho sem noção do Mad Max.

Bom, então vamos ao que interessa. Hoje, mais uma vez, Vodkanem cometeu defecadas em situações limites. Poderia ter feito a pole, porém, errou em duas voltas cruciais. Vá lá. Treino é treino. Corrida é corrida. Só que o cara na hora do vamu vê, num vê. Ainda por cima caiu na besteira (não sei se a tradução falhou) em dizer que o medo de perder posições o fez mais cauteloso na última volta do Q3. Mano, nada disso. Pau é pau, pedra é pedra. Tá véio? Sem medo de ser feliz, como dizia o poeta.

Uma coisa legal (na minha opinião) seria a troca dele por Carlão. Na Sauber, que está em ascensão, ele poderia voltar a ser o fodão de antes. Ou vitória ou muro. Lembram de sua volta à F-1 pela Lotus (essa)? Uma bela atração para a categoria.
E, mais uma vez na minha opinião, a ascensão de Lacraia para uma equipe de ponta é prematura. O cara é muito bom mas, pode virar um Mad Max. Sei lá.

A classificação.
Estranhei o empenho de Hamiltão no Q1, em melhorar seu tempo, quando garantido para o resto da classificação. Saiu da pista mas não desistiu de melhorar o tempo. Em certo momento foi atazanar a zebra que lhe desferiu vários coices. Explicaram que seu carro já estava dodói quando saiu a provocar a zebra. Mesmo assim bem esquisito a briga contra os moinhos de vento.
E, claro, todo aquele mimii ajoelhado ao lado do carro. Chegou perdidão aos boxes indo para um lado e outro até apontarem o caminho certo. Kiko Roseberg, seu antigo "companheiro" de equipe disse que nunca tinha visto a linguagem corporal de Hamiltão. Sei lá o que isso quer dizer. Sei que, com o carro desmaiado, Luís resolveu empurrá-lo pista afora sabendo (espero) que o ato é proibido.
Muita Neymarzice.

O grid ficou com Vetor em primeiro, Botas (o assombrado) em segundo, Kiwi em terceiro (no lucro).


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