sábado, 21 de março de 2015

MINA DE OURO

Pesquisando sobre o Lotus Turbina fui remetido para o passado através de página do gugle livros.
A revista Placar de meus anos 1970 ( se não me engano surgiu com a onda da copa de 70) está toda escaneada. Ó lágrimas saudosas. Desde Henfil, o maior cartunista deste país, até as fotos de automobilismo de Lemyr Martins.
E todo o grafismo que remetem aos meus anos de início da adolescência não de todo assombrado pela ditadura militar. Ainda queria ser jogador de futebol (ah, ah) e acreditava no Brasil da porra da Transamazônica, uma das grandes furadas do Brasil-sil-sil.
Enfim, ainda não naveguei pelas páginas históricas da revista que comprava toda semana e guardava com carinho até que dona Alzira fez uma limpeza nas mofadas lembranças de seu primogênito. Bastou o Luizão ir para Rib's estudar Química que mamã Ziri limpou parte de minhas lembranças para abrir espaço no apê. Tudo bem. Mãe é mãe.

Um comentário:

  1. Rá, tentei linkar uma das páginas mas, não funcionou.
    Mas, vale a intenção.

    ResponderExcluir