terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tá tudo errado

Presenciei, ontem, uma conversa que começou e terminou com a frase "tá tudo errado". Adoraria contar o que foi dito entre um "tá tudo errado" e outro, mas não vai dar tempo. Então, basta dizer o seguinte: um dos diletos interlocutores encontrou uma petição de um advogado que citava uma música de um carinha a respeito de quem nunca se ouviu falar. A música dizia "tá tudo errado, tá tudo errado".
Fui eu tentar saber que raio de música é essa, digna de ser citada em petição, e encontrei o Alemão Ronaldo. A música é esta aqui - ou, pelo menos, achamos que seja.
Seja essa ou não a canção citada pelo ilustre causídico, Alemão Ronaldo virou meu ídolo instantaneamente. O cara gravou um CD ao vivo em um local chamado "Absinto Hall". E é o quanto basta.
Resolvi ir caminhar na chuva.

6 comentários:

  1. Isso me lembrou uma pichação no túnel Rebouças, onde se lê: EU NÃO ENTENDO.

    Sempre que passo lá, faço questão de repetir: "Eu também não entendo, irmão. Força aí. Estamos com você."

    ResponderExcluir
  2. Por falar em entender no tempo da ditadura existiam pichações enigmáticas que os psicóticos entendiam como código secreto.
    Coisas como "celacanto provoca maremoto" e "Cão Fila Km 32".
    Li em algum lugar que essas manifestações não significavam nada. Eram só para encher o saco.
    Mas, sei que a realidade é outra.
    A história seria diferente se o celacanto encontrasse o cão fila no Km 32.

    ResponderExcluir
  3. Alemão Ronaldo e você, Tererê, Tererè, tererè!

    ResponderExcluir
  4. O criador de celacanto provoca maremoto: http://catalisando.com/goldenlist/celacanto.htm

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro bem da pichação "Juneca e Pessoinha".

    ResponderExcluir
  6. Sobre o cão fila & Juneca e Pessoinha: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u77638.shtml

    ResponderExcluir