sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Frustrante

No último domingo, o F-1 Literária enviou, mais uma vez, um representante às pistas deste país. E foi uma lástima. Some-se o lastro extra em relação aos demais concorrentes, um motorzinho fraquinho, fraquinho, e o resultado é uma corrida frustrante. Você fica que nem doido, faz coisas suicidas e, nas retas, parece que está parado. O freio quase não foi utilizado.
Tivemos que engolir a equipe da Suécia andando lá na frente. No entanto, não resta dúvida que houve sabotagem ao kart nº 13 (sim, meu kart era o 13), que estava posicionado no lugar errado dos boxes e, ainda, cheio de almofadas no encosto do banco.
Foi ótimo, no entanto, ter a presença de amigos antigos e novos que em muito contribuíram para a diversão. Tivemos até fotógrafas extremamente competentes para registrar o evento. E, no fim da noite, acabamos em um tributo ao John Lennon, onde gastamos todo nosso dinheiro - literalmente - em um hamburguer desproporcional e pints e mais pints de Old Speckled, consumidos mesmo após todos deixarem o recinto. Ficamos lá com mais dois ou três bêbados e Rafa "The Viking" Godoy mandando bem, como de costume.
A caminhada de volta para casa foi nostálgica, como só poderia ser depois de ouvir o velho John. Mas o cheiro de óleo e gasolina nos lembrou que, da próxima vez, mesmo em cima de um kart sem motor, os suecos chegarão bem lá atrás, e a ordem natural das coisas será retomada.
Para desespero dos meus pais e do meu saldo bancário, está-se a organizar um pequeno campeonato para o ano que vem, com etapas nos lugares mais longínquos da terra. Vamos lá combater a plastiquinização. Enquanto isso, algumas imagens de domingo:


É tão rápido que é impossível congelar a imagem:

2 comentários:

  1. Ah, a juventude.
    Peça ao Noel uma cobertura de sua conta bancária...
    Quanto ao campeonato espero que ele tenha uma etapa em Rib's, se o Kartódromo nesta abrasiva cidade resistir até lá.
    Quem sabe o blog coloque uma chicane ambulante na pista.....

    ResponderExcluir
  2. A versao de Mario de Andrade e do chefe do blog sempre tinha sido que o heroi teve odio de tanta boniteza e chimpou uma bruta duma bolacha nas fucas do homem alto loiro mui lindo. Mas nao foi o que presenciei dessa vez.

    Talvez, por fazer parte da "equipe midiatica" vencedora, esteja impedida de me manifestar. Mas ja adianto que vou partir pra execucao se o bendito do nordico nao me pagar uma bella alegria pela defesa. E pelas imagens.

    ResponderExcluir