sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Crossing bridges in the sky


O céu anda muito esquisito ultimamente, mas, mesmo assim, tivemos curiosidade de olhar para ele hoje. Algumas estrelinhas estavam lá, dando o ar da graça. Mas, diga-se, é muito difícil fazê-las aparecer adequadamente nas fotos, embora seja mais difícil ainda não saber o nome de nenhuma delas e não ter para quem perguntar.
Ouvi diversas vezes a música que contém o verso que serve de título ao post e, já que estamos falando disso, identifique, abaixo, a ponte voadora não-identificada.


4 comentários:

  1. Não é uma ponte.
    Trata-se de uma esquadrilha de vaga-lumes.

    ResponderExcluir
  2. Rá! Posso até dizer que era bem tarde quando você tirou essa primeira foto, tipo umas 2 da manhã, porque ali em cima do prédio da esquerda está o Cruzeiro do Sul subindo no horizonte (tá virado de lado, com Alfa Crux à direita e umas estrelinhas de Centaurus à esquerda). Aí você está olhando bem pro Sul, é bom saber pra alguma eventualidade cataclismática.

    Em cima do prédio do meio tem a constelação de Carina e a de Vela (a de Carina é pra onde você tem que olhar em busca da explosão da supernova), e aquela luz mais forte ou é a luz do prédio ou é Canopus, alfa Carinae, uma das estrelas brancas mais brilhantes do céu.

    A mais brilhante da foto é, tchananã, a mais brilhante do céu noturno: Sirius, alfa de Cão Maior.

    ResponderExcluir
  3. Lembrem-me de tocar "Maybe I'm amazed" pra Vanessa, da proxima vez que vierem em casa

    ResponderExcluir
  4. Não sei com qual tipo de cogumelo essa Vanessa faz um chá danado.
    Mas, ela viu muito mais vaga-lumes que eu.
    Inveja......

    ResponderExcluir