sábado, 10 de dezembro de 2011

Frágeis muletas

Ao contrário do meu dileto progenitor, eu não me lembro como é acreditar em Papai Noel, talvez porque ele e minha dileta progenitora não deixaram a ausência do bom velhinho ser traumatizante. Não é questão de ganhar ou deixar de ganhar presentes esperados ou inesperados, mas os natais pelas bandas ribeirão-pretanas foram sempre repletos de amor. E é o quanto basta.
Este ano, como no ano passado e no anterior, só temos um pedido a fazer para o senhor de barbas brancas. Infelizmente, não há ninguém para atendê-lo, nem mesmo minha cuidadosa mãe, que ficou desconcertada quando perguntou o que gostaríamos para o aniversário e recebeu "paz de espírito" como resposta.
É um presente difícil de encontrar, nem na 25 de março tem. Não há lá grande esperança de recebê-lo tão logo, embora estejamos fazendo o que é possível para construí-lo. Até que fique pronto, vamos para frente e para trás apoiados em frágeis muletas que a todo tempo cedem e deixam o queixo estraçalhar contra o chão. Papai Noel podia trazer, pelo menos, muletas mais fortes.
Eis aqui uns caras pedindo coisas parecidas:





Bridges in the sky

Blackness
Awakens
Visions come alive
Seeing through darkness
With borrowed eyes.

Death survivor take me higher
Reunite my soul
Whisperer of truth
I trust in you
To make me whole.

Sun, como shine my way.
Make healing water bury all my pain.
Wind, carry me home.
The fabric of reality is tearing apart.
The piece of me that died will return
To live again.

Feeling myself step away
Silently dreaming awake
Hidden memories flooding back
I will not go in the light
Until I pass through the darkest caverns of my heart.

Dance with fire
Spirit guiding raise the world outside.
Messenger of truth I trust in you
Transform me now

Sun, come shine my way
Make healing waters bury all my pain.
Wind, carry me home.
The fabric of reality is tearing apart.
The piece of me that died will return
To live again.

And the last of time has come
To reunite again as one.
To the power of the earth I'm calling
Crossing bridges in the sky
On a journey to renew my life.

Shaman take my hand.

2 comentários:

  1. Às vezes procuramos alegrias em coisas e pessoas ... entretanto não se deve esquecer que há ao nosso redor muitos e muitos motivos para nos sentirmos felizes.
    Quanto à enquete, desculpem a intromissão, mas penso que "Formula 1 literária e outras idéias" ficaria bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Todos sabem que fim de ano e epoca de mensagem piegas da MC. Esse ano (spoiler! hehehe) sera enviada uma listinha de musicas que me lembram os amigos. Eu nao tenho o e-mail do seu pai, nem do Henrique, entao declaro aqui que alem de, respectivamente, serem trazidos a memoria sempre que ouco/toco "Here comes the sun" e "Photograph", o seu blog sempre e relembrado quando vejo a seguinte cena

    http://www.youtube.com/watch?v=8qAW0eSKkXA

    [observo que o filme foi feito quando o Schuchu ganhava todas e VOCE ficava/vivia puto =]

    By the way, "Wind of change" com a orquestra e realmente fenomenal, ja ouvi umas mil vezes. Dedico a sua familia.

    ResponderExcluir