sábado, 17 de março de 2018

PUNIÇÃO PARA QUEM MERECE

Estarrecido leio que uma desembargadora do TJ do Rio fez um comentário em uma postagem no face afirmando que a vereadora Marielle foi morta porque estava engajada com bandidos. Resumindo: foi eleita com apoio de uma facção, descumpriu "ordens" e foi morta por isso.

Uma coisa é uma afirmação dessas ser feita por um idiota qualquer que acredita nos faces da vida, zap-zap fascistas e etc.

Outra é uma desembargadora que deveria se pautar pela LOMAN (Lei complementar 35/79), justamente a lei que regulamenta a carreira dos "ilustres" magistrados tal como essa infeliz e tantos outros. Sempre ouvi dizer que o magistrado fala nos autos e somente nos autos. Lógico que hoje nada disso acontece. Temos ministros dando entrevistas pré-julgando acusados sem ao menos ser o relator e por aí vai.

A desembargadora em questão disse que deu opinião numa postagem do face sem nunca ter ouvido falar de Marielle e que repassou opinião de uma amiga. Uma verdadeira fofoqueira daquelas que se encontram nas feiras livres da vida.

Saiu pela tangente dizendo que agiu como cidadã e que não atua na área criminal. 

Mas, evidentemente, tem provas do que afirma. Caso contrário estará incursa em vários artigos do código penal. 

Sei que não devo me preocupar. Sua punição será exemplar. No máximo, para gente de sua posição, um puxão de orelhas.

Que bosta de país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário