terça-feira, 27 de março de 2018

LAMBÃO EM MELBOURNE

Assim que terminou o desastre dos pit stops da Haas (Rás para os íntimos) dona Gertrudes ligou berrando. Pelo menos ajudou a manter este que vos tecla acordado.
Primeiro disse que o troféu lambão havia mudado de mãos. Até então era Mad Max e sua rodada na primeira curva.

Também pediu que uma campanha fosse lançada. Óculos para os gaviões e buenos da vida. Mesmo sem o replay dava para perceber o mecânico gesticulando para que não não liberassem o carro. Os buenos e gaviões diziam que era quebra do pum atômico. Qualquer fumacinha saindo da traseira vira pum atômico quebrado.

Mas, voltando aos boxes da Rás. Dona Gertrudes berrava que Tony "firestone" faria a segunda troca com a mão. 
Para quem não lembra dona Gertrudes foi durante muito tempo cozinheira/mecânica/engenheira/palpiteira em diversas equipes. No tempo romântico. Quando todos usavam os carros como mesa na hora da xepa. 
Tony "firestone" era o responsável pelas rodas (e pneus) dos carros da Brabham. Ela teve uma relação, digamos, intensa com o então dono da equipe, o querido Berne Aquistone. Literalmente peitava o cara por ser muito maior que o dito. 
Naquele tempo não havia paradas de boxes. Era largar e ir para o infinito e além. Ou, quase isso.
Mas, se por algum infortúnio o piloto precisasse trocar pneus, lá estava Tony. Dona Gertrudes dava a ele uma bebida especial antes da largada. Mistura de absinto com gasolina e cerveja dinamarquesa.
Tony trocava pneus sem usar ferramentas. Tá certo que bagunçava as rodas de vez em quando. Mas, que era rápido era.

Enfim, o que a equipe deveria fazer quando do primeiro desastre?
O que já vimos em outras ocasiões. Troca o mecânico azarado e a famosa pistola. O problema é que pelas "ibagens" a sensação é a de não foi o mesmo mecânico e nem as rodas. Magnificúzem teve problemas com a roda traseira esquerda e Romã dianteira esquerda. 
Daí as especulações que surgiram. Foi proposital. Para ajudar mamã Ferrari com a entrada do safety car virtual e depois o literal. Loucura. Mas, vivemos num mundo louco.

De qualquer maneira, pela maldonadice absurda a equipe Rás leva o leitão porcamente assado de dona Gertrudes. De quebra vamos enviar a receita da beberagem que Tony usava. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário