sexta-feira, 23 de março de 2018

LARGADA

Assisti ao primeiro treino livre para o GP da Austrália ontem à noite e li sobre o segundo.
O que deduzir?
Nada. 
Ou melhor nenhuma novidade em relação à classificação. Dona Mercedes na frente, com sobras. Os Toro Seniores sempre cutucando e (será?) nunca levando. Mamã Ferrari fingindo que esconde o leite. Os laranjas (McLaren) ficaram grande parte do primeiro treino nos boxes. Economizando motor? A Rás andou bem com Romã da Granja terminando em sexto. Considerando que ele e seu desbocado companheiro são malucos de primeira volta quem sabe teremos boas emoções, e o lambão, no início da corrida.

Costumo dizer que devemos esperar umas quatro provas para ter a real dimensão das possibilidades das escuderias. Aguardemos pois.

Bom, dando uns pitacos tipo revista de fofocas, o halo é horrível. Atrapalha, obviamente, a visão dos pilotos. Tanto que vão mudar a posição do "farol" de largada. Antigamente batíamos os olhos no carro e, pelo capacete do piloto, sabíamos quem vinha  lá. Ontem fui obrigado a procurar o número nos carros. Normalmente, o halo impede a visão completa do capacete. Finalmente prestei atenção que Mimadon ostenta meu número preferido. 
Por falar nele, vejam a imagem de dentro de seu carro. Lindo não? 



Ainda sobre o halo veio a informação sobre a retirada do piloto em caso de acidente e a impossibilidade do dito sair por conta própria do carro. Não veio, na realidade, a informação. O que foi dito é que fizeram testes mas, não divulgaram o resultado. Tenebroso, não?
Lembram do acidente de Mimadon na Austrália em 2016?
Ele não sofreu nada. Só borrou a cueca. Mas, seu carro ficou junto ao muro. Com o halo duvido que conseguiria sair sozinho como saiu. 




Enfim, a punição (mas já?) de Ricardão Sorrisão. Houve uma bandeira vermelha e o piloto dos Toro Rosso não diminuiu a velocidade como manda o manual. Perdeu três posições no grid. No treino extra-oficial. Essa F-1 está muito ridícula.

E sabem o motivo da bandeira vermelha?



Um cabo de cronometragem rompeu. Ou seja, gambiarra mal feita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário