domingo, 4 de março de 2018

DEU JOGO!

No caso corrida. Antes da festa consegui assistir a corrida da F-chocante lá em terras mexicanas.
Num autódromo de verdade a oportunidade em observar coisas interessantes. A distância entre os carros pode sim aumentar dependendo do desempenho das "pilhas". Em pista de rua os caras ficam grudados praticamente o tempo todo pela falta de espaço para ultrapassagem. 

Outra coisa que não se vê em outras categorias é o famoso CTR-ALT-DEL. No caso literal.
Felix Rosenqvist (o famoso Feliz Rosquinha) vinha em primeiro depois de conquistar a pole e tudo indicava que ia levar a tomada, digo troféu, para casa. Mas, seu carro desmaiou na entrada da reta (em 1:15 m do vídeo). Ato contínuo, Rosquinha deu um reset na viatura que acendeu e voltou a funcionar até desmaiar novamente. A grande loucura é que os caras trocam de carro. O sueco em questão trocou de carro e continuou na corrida. Só que a troca foi feita antes do tempo tirando todas as chances de levar a tomada, digo troféu, para o lar. Louco, né.

Por falar em louco, Louco de Graça fez uma corrida discreta punido com seiscentas posições pela equipe ter fuçado no carro antes do prazo aprazado (ui!). 
Porém, seu companheiro de equipe Daniel Abt (vulgo Daniel Apto) levou a tomada vencendo a corrida. 

Para este ano foi criada mais uma fonte de emoção. Os pilotos não tem mais o tempo mínimo de troca de carro. Portanto, salve-se quem puder. Um mecânico chegou a levar um safanão porque o carro saiu antes dele se afastar. Não sei quem fiscaliza a colocação do cinto de segurança na hora da troca. Imagino que muitos saem com as calças na mão. Aguardamos ansiosamente as pilhas que duram a corrida inteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário