segunda-feira, 26 de março de 2018

ERRO SALVADOR

O GP da Austrália estava indo velozmente para a estante dos GPs a serem esquecidos pela chatice/monotonia.

Os malucos de primeira volta escaparam da sina e andavam entre os dez. Magnificúzem em quarto. O único que merecia maior atenção era Mad Max que balançava o carro tentando ultrapassar o dinamarquês. Conhecendo o pentelho holandês/belga/marciano pensei que iria forçar uma ultrapassagem e levar o troféu lambão. Mas, acabou rodando no mesmo lugar que Botas, o sumido. Levou sorte e continuou na corrida. Agora lá atrás chupando o dedo como um menino mimado contrariado. 

Então, quando as emoções pareciam ter acabado, a equipe Rás tratou de salvar o peixe. Dois inexplicáveis (tá certo, são explicáveis) pit stop definiram a corrida.
Quando o segundo piloto a fazer o pit desastre parou logo após sair dos boxes veio o tal safety car virtual. Vetor que corria em primeiro porque alongava o stint entrou, trocou e saiu na frente de Hamiltão, que já havia parado. Imaginem a gana do inglês ao ver a coisa vermelha saindo dos boxes e não poder acelerar tudo. Mimadon fez algo parecido e terminou em quinto na frente de Mad Max mimadinho. 

As explicações de dona Mercedes para, o que pareceu erro de estratégia, mostra bem o atual estágio da categoria. Eles tem um software que calcula a distância segura em que seus pilotos andam na frente de modo a parar e não perder a posição quando o adversário também faz o pit stop. E a porra falhou. Ou seja: com a limitação de punzes atômicos todo mundo vai andar pensando no futuro economizando o repolho a ser jogado na caldeira. Aquela procissão sem graça nenhuma. Tanto que os gaviões desandaram a falar eternamente em como os carros estão bonitos. Então, se ultrapassar implicar em gastar muito repolho na caldeira, vamos ficar por aqui mesmo. Lá na frente teremos mais pum que os outros. Não dá, né?
Corrida é corrida. O nome já diz. Vamos pisar no da direita e abrir uma distância daqui até Saturno sobre quem vem atrás. Então, parar no bar, tomar umas com os parças, e ainda levar o caneco de primeirão para casa. Isso é satisfação para quem é piloto de verdade. 

Enfim. Por enquanto queimei a língua em relação aos laranjas e os Toro Mirins. Pedrinho Galinha abandonou com problemas de motor e Brandão Harfei foi último. O laranja Vandormi em décimo e Mimadon em quinto. 

"melhor colocar a culpa no computador..."


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