quinta-feira, 8 de março de 2018

EITA LÍNGUA!

Estamos no limiar da temporada de F-1. As equipes estão lá em Barcelona testando seus carros tal e coisa. Como diria o "fisólofo", "treino é treino, corrida é corrida". A leitura (palavra que os comentaristas de futebol adoram) que deve ser feita desses treinos diz respeito à quilometragem percorrida sem problemas. Comparando duas equipes que foram envolvidas num troca-troca (êpa) de puns, os Toros Mirins andaram mais ou menos (sem os dados de hoje 08) 497 voltas sem maiores complicações com o pum da Honda. A McLaren andou 355 voltas sofrendo com o pum da Renault. Lembrando que na temporada passada a Renault não era nada confiável. 

Escrevi um tempo atrás sobre a torcida/desejo/expectativa em ver a McLaren sofrendo com o pum atômico da Renault e os Toros Mirins se dando bem com o pum da Honda. Eita língua.

Pois é. Leio que os laranjas (McLaren) estão impressionados com o desempenho de seu antigo fornecedor de pum. Lógico que todos estão de olho e comparando o desempenho das equipes que protagonizaram aquele imbróglio de fim de ano. E, lógico, também, que os laranjas vão minimizar o desempenho da antiga companheira e enaltecer a que chega.

Não sai de minha cabeça alguns fatos quase evidentes ao longo da temporada passada. Mimadon desobedecia ordens para aliviar com o pum. Abandonou algumas corridas dizendo que havia problemas com o motor. Só que não.
Era seu joguinho para ver satisfeita sua vontade. Trocaram de fornecedor numa suruba que envolveu até seu compatriota Carlinhos Sains Noção. 

Mimadon se meteu numa embrulhada federal para este ano. Vai correr em duas categorias que fazem de tudo para agradá-lo. Até trocam datas de provas prejudicando um monte de gente. O que se espera dele é o retorno. Vitórias e mais vitórias.

Espero sentado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário