terça-feira, 20 de março de 2012

BRASILEIROS

Gostaria de tecer algumas considerações sobre a atuação dos pilotos brasileiros na GP da Austrália em 2012.
Senna-sobrinho teve um desempenho horrível na classificação e, num arroubo de sinceridade, disse que foi mal porque não arriscou na hora do “vamu vê”.
Com isso largou lá atrás. Comentei com o chefe do blog que ele sai no bolo e não consegue escapar de toques ligeiros ou verdadeiros chega para lá dos outros afoitos pilotos.
Já vimos que levou uma verdadeira encoxada do Ricatchimcardo na primeira curva.
Se largar atrás é inevitável que pelo menos fique pelos cantos com a cabeça baixa até passar o tiroteio.
Nesta corrida, logo de saída foi obrigado a levar o carro para a oficina acabando com suas chances de fazer algo mais que número.
Enquanto isso seu companheiro de equipe mostrou serviço sendo destaque até a última volta quando perdeu o controle do carro e deu de bico no gradil, mostrando que é o Maldonado de sempre.
O Massassinha é caso para análise mais profunda.
Tem toda razão quando reclamou que seu carro comia pneus como um chocólatra devorando os ditos.
Sabemos que a mamã Ferrari é capaz de instalar um ralador de pneus só para queimar seu piloto. Temos aí o rubim que não nos deixa mentir.
Mas, que catso ele faz na Ferrari?
Desde que Prima Dona Alfonsina chegou na sede dos vremeio ele vem sendo preterido a ponto de perguntarem se “entendeu” que teria que dar passagem ao espanhol no GP da Alemanha de 2010.
Mais do que claro que era chegada a hora de dizer adeus.
Sua carreira é gerenciada pelo filho do duende vremeio Jean Todt, o Todinho.
Mal gerenciada por sinal. Felipe vive levando desaforo para casa. Mamã Ferrari não dá um carro que suporte sua maneira de conduzir. Toda a atenção da véia mafiosa vai para seu querido espanhol cheio de grana daquele banco com símbolo em forma de bosta seca. Nem vou falar dos pit-stops vergonhosos em relação ,
Em toda corrida os pneus do carro do massassinha vão para o espaço enquanto Prima Dona que pilota, muitas vezes de maneira agressiva arrastando o carro, tem seus calçados com o solado em forma.
Todinho deveria ter oferecido os préstimos de seu pupilo para outra equipe de ponta antes que a desvalorização o obrigasse a aposentar ou correr por uma Katarrã qualquer. Pelo visto é o que vai ocorrer no fim desta temporada.
Por outro lado Felipe tem uma maneira de pilotar agressiva quando em disputa por posição. Agressiva sem razão principalmente levando em consideração o formato da F1 de hoje onde as corridas muitas vezes embaralham a posição dos pilotos até poucas voltas para o final. Uma posição perdida no meio da corrida não significa que é em definitivo.
No entanto, Massa adora espremer carros que tentam ultrapassá-lo desgastando o seu próprio.
No vídeo notamos que houve um imbróglio com três carros. Ele, Senna-sobrinho e o nosso já conhecido Ricatchimardo.
Notem que massa já vem espremendo o pobre piloto da STR que é obrigado a alargar a curva.
Senna-sobrinho aproveita e enfia o carro no espaço que sobrou. Na sequência o piloto da Ferrari empurra a Williams para fora da curva resultando no abandono dos dois.
Neste mesmo lugar várias outras ultrapassagens e tentativas ocorreram sem que o resultado fosse este vexame.
Todos colocaram panos quentes no acontecimento. Até os buenos da vida durante a transmissão fingiram que foi algo corriqueiro e preferiram falar mal da Ferrari que, segundo eles, vem “ladeira abaixo” sem o Jean Todão.
O problema é que massassinha acabou por dar uma entrevista dizendo que se houve um culpado este foi Senna-sobrinho.
Em minha opinião deveria ter deixado as coisas como “acontecimento de corrida”. E, acalmar o espírito, focar mais no acerto do carro. Para tanto é necessário bater a mão na mesa lá na Ferrari exigindo mais atenção. Enfim, melhorar muito para sair da mamã Ferrari com a cabeça erguida.
Afinal parece claro que seu macarrão está “assando”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário