quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Williams diz não (e diz certo)

A Ferrari e os ferraristas ficaram nervosinhos, mas o poder de veto utilizado por Williams e Red BulA Ferrari e os ferraristas ficaram nervosinhos, mas o poder de veto utilizado por Williams e Red Bull em relação ao teste de Schumacher com o F60 antes do GP da Europa está correto. A própria Williams, em seu comunicado, lembrou o que houve com Alguersuari, que estreou sem testar em uma situação muito mais desfavorável que a de Schumacher.
O pronunciamento da Ferrari no que concerne ao tema foi deprimente. Disseram: "Indovinate un po’ chi si è opposto al test con la F60? Una scuderia che non vince da molti anni e che non ha perso l'occasione per dimostrare ancora una volta scarso spirito sportivo". Ora, ora ora... A Ferrari, até 2000, era um equipe que não vencia há muitos anos. Vinte e um anos, para ser mais preciso. 2000 foi a primeira vez que vi a Ferrari levar um campeonato. Acho que se dirigir à equipe do velho Frank dessa forma é um desrespeito e, aí sim, falta de espírito esportivo, já que o que Williams e Red Bull querem é nada além do cumprimento do regulamento. Um grande amigo certamente invocaria o provérbio latino: dura lex sed lex...

Mas, mesmo assim, acho que o fantástico alemão (que, aqui, não é o Goethe), leva pelo menos uma corrida até o fim do ano, não só por ser fantástico, mas porque a Ferrari, pelo que mostrou na Inglaterra e Hungria, parece poder chegar lá. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário