quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ultrapassar a qualquer custo

Três semanas sem corridas é muita coisa.
Esquentando os motores para o GP da Europa, achei por acaso este fantástico vídeo. É uma compilação de ultrapassagens do primeiro finlandês voador Keke Rosberg.
Eu não gosto muito das musiquinhas em vídeos de carros: quem gosta de corrida gosta de barulho de motor. Mas é bom assim mesmo.
Dispensa maiores apresentações. Aproveitem!




Esse vai para meu grande amigo, cuja origem está na baía vizinha ao país de Rosbeg - deve ser comum aos escandinávos gostar de ultrapassagem a qualquer custo.

2 comentários:

  1. Interessante notar que algumas ultrapassagens são forçadas. Ou seja, o piloto da frente prefere deixar passar a bater. Hoje, quem tenta (Hamilton) fazer parecido acaba punido.
    Outra coisa: houve um tempo na F1 em que os carros turbos (mais pesados) corriam contra os aspirados (mais leves). Pelo menos no começo da corrida era um pega para capar muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Com exceção daquela largada que parece coisa de inglês (Mansell/Hamilton), eu diria que o Keko é um autêntico escandinavo. Nunca vi uma aula dessa em um vídeo só. Muito bom. Vou abrir um CFC e mostrar isso. Agora precisa fazer a versão masculina desse vídeo, com som do motor.

    ResponderExcluir