sábado, 8 de agosto de 2009

Jungle man p* da vida

Antônio Pizzonia, piloto brasileiro mundialmente conhecido, que atualmente corre na Stock Car brasileira, está realmente bravo com o modo de gestão da categoria pela qual compete.
Pizzonia utilizou-se do Twitter para expressar seu descontentamento. A linguagem do piloto foi bastante ácida.
Pizzonia acusou a organização de encerrar o treino antes do tempo para favorecer Cacá Bueno, que estava em sexto àquela altura. Apenas os seis primeiros passariam para a próxima fase da classificação. Ainda via Twitter, o piloto convidou o público a acompanhar ao vivo amanhã mais uma etapa da "Fórmula Cacá Bueno".
O amazonense falou com o pessoal do Grande Prêmio, confirmando o que já havia dito pelo Twitter. Acrescentou, ainda que Amir Nasr, chefe de sua equipe estava na cabine de cronometragem e teria ouvido Carlos Alberto Montagner dizer "dê a bandeirada o primeiro carro que cruzar a linha independentemente do tempo". Disse que os briefings são ridículos, que se está sempre tentando mudar as regras e que não há profissionalismo na categoria. Pizzonia foi direto: "toda corrida é uma palhaçada".
A Stock é, realmente, uma palhaçada. Os caras fazem teste com o carro novo na última semana antes do início da temporada e descobrem que é uma bomba; na primeira corrida, um erro de projeto faz com que meia dúzia de carros perca a capô, inclusive o vencedor da etapa, que foi desclassificado por algo que não tinha absolutamente nada que ver com ele ou com sua equipe; além disso, tem os toques, pilotos empurrando os outros competidores para fora da pista, os casos de dopping que até hoje não foram devidamente esclarecidos.
Pizzonia não se intimidou, falou exatamente o que pensa. Se a história do dopping não foi suficiente para colocar a categoria nos eixos, não é a reclamação do amazonense que vai transformar a categoria.
Contudo, é preciso ainda ouvir o outro lado. Cacá Bueno não quis comentar o assunto por enquanto. Carlos Col disse Pizzonia disse o que disse por estar com cabeça quente. Bom, não deve ter sido só isso.
No que se refere a mim, não assisto a uma corrida. Até porque não dá para saber quando a boa vontade global vai transmitir a etapa inteira ao vivo. De qualquer modo, simplesmente não interessa.
Abaixo, vai o print screen a página do piloto.

Um comentário:

  1. vi o começo da corrida.
    Uma bosta monumental.
    Para começar as ultrapassagens na reta foram proibidas por causa da entrada dos boxes mal planejada.
    Os globais acharam tudo o máximo.
    Principalmente porque o playboy ganhou.
    Os pilotos também gostaram de tudo, cordeiros que são. Com alguns rebeldes, lógico.

    ResponderExcluir