domingo, 16 de agosto de 2009

O Leão

Em tempos de proibição de testes e do retorno frustrado de Michael Schumacher à Fórmula-1, foi bastante interessante encontrar no YouTube este vídeo com um teste de Nigel Mansell em ser retorno à categoria em 1994.
Mansell venceu o campeonato de 1992 e, em 1993, tranferiu-se para a Fórmula-Indy, sendo campeão por lá de forma arrasadora em seu ano de estréia.
Após a morte de Ayrton Senna, a Williams havia colocado David Coulthard para ocupar o carro número 2 da equipe. Entretanto, contratou Nigel Mansell para fazer o GP da França e as três últimas corridas da temporada. Mansell acabou vencendo o GP da Austrália, última corrida do ano, que coroou o primeiro título da carreira de Schumacher, com aquela já tão conhecida manobra sobre Damon Hill.
Interessante no vídeo abaixo é ver: 1) um carro de Fórmula-1 em Brands Hatch (não há corridas de F-1 lá desde 1986); 2) um carro de Fórmula-1 andando devagar (Mansell aliviou nas primeiras voltas, é claro); 3) o público lotando as arquibancadas para ver um teste; 4) Mansell é um espetáculo por si só.
Aproveitem!




A parte dois está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário