segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Piquet fora, Piquet dentro. Será?

Nelson Ângelo Piquet foi, oficialmente, demitido da equipe Renault na Fórmula-1. No comunicado que publicou em seu site oficial, Nelsinho dirige críticas à parte da equipe e, principalmente, a Flávio Briatore, que teria sido seu principal "adversário" em sua passagem pela Fórmula-1.
Briatore é conhecido por suas encrencas, polêmicas e bobagens que espalha por aí. Se um piloto ligado ao italiano vai muito bem ou muito mal, é sempre possível desconfiar de alguma coisa.
Se as críticas de Nelsinho são pertinentes ou não, é difícil dizer. É difícil dizer, também, qual será o seu futuro na categoria. Há quem diga que permanece em uma equipe própria, já que há a possibilidade da compra do espólio da BMW-Sauber pelo Piquetzão.
Há algum tempo atrás, surgiram alguns boatos no sentido de que a Renault encerraria suas atividades na Fórmula-1 e que o espólio poderia ser comprado por Flávio Briatore. Quem sabe não possa haver aqui uma manobra do Piquetzão para entrar na Fórmula-1 com sua equipe?
Por enquanto, o futuro de ambos os Piquets mais ilustres é bastante nebuloso. Por mais críticas que se possa fazer ao Piquetzinho, um retorno dos dois juntos à Fórmula-1 seria uma ótima notícia para o automoblismo. Ver pai e filho trabalhando juntos em um projeto ambicioso como esse seria bem interessante. Além de que, o retorno de uma equipe brasileira à categoria máxima do automobilismo seria um grande atrativo para a torcida nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário