sábado, 15 de agosto de 2009

MONEY

Todos sabemos que a mola (êpa) mestra do mundo é o money. Se acompanhado de um pouco de fama melhor para o ego.
Na F1 não é diferente. Ao acompanharmos as transmissões nos acostumamos em ver no vídeo famosos e nem tanto fazendo pose de entendido nos boxes. Quando não, atrapalhando mesmo.
Durante um tempo víamos o empresário alemão do alemão Schumacher que sabe apertar o da direita Willi Weber nos boxes da Ferrari. Apesar do nome de astro de cinema ele está mais para mafioso italiano. Muitas vezes com a barba por fazer dando a impressão de que saiu da balada direto para a pista, mesmo levando em consideração o fuso horário. Lembro que ele sempre dava um jeito de aparecer mais que os mecânicos, usando cores diferentes do padrão Ferrari. Bem diferentes. Em certa ocasião, todos de vermelho feliz e ele de amarelão cheguei.
O que eu quero dizer é que não entendo certas coisas. Entendo se entrar o money aí de cima na equação. Leio que o alemão com jeitão de mafioso italiano declarou que o Schumacher que sabe apertar o da direita continua firme e forte nos treinamentos e que pode voltar a pilotar um F1 ainda neste ano.
O que me leva a pensar: o alemão piloto se aposentou. Disse que ia curtir a família dentre outras coisas. Foi andar de moto e levou um tombaço. Além da bunda ferrou o pescoço. Resolveu, segundo o pai alemão, largar as duas rodas. Agora, picado pela mosquinha vermelha e pela mosquinha verdinha, resolveu voltar nas quatro rodas.
Mas, o pescoço doeu e o Luca Badoer agradeceu aos orixás pela ajudinha.
Enfim, se o alemão com cara de italiano tiver razão e o alemão que sabe apertar o da direita voltar a correr neste ano onde será? O Massa está pronto para voltar porque sabe que se bobear não volta mais. Então vão chutar o silencioso Raikkonen? Ou ele volta pela Force India? Se era para voltar por que parou? Parou por que?
No fundo, no fundo, o alemão que sabe apertar o da direita abandonou as corridas porque dá trabalho ficar no topo apertando o pescoço de quem está tentando subir. Rubim que o diga. Se ele voltar vai ser porque não aguenta mais o alemão com cara de mafioso italiano sussurrando no ouvido dele "money, money".

Nenhum comentário:

Postar um comentário