segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O menino e o sapateiro

O amplo domínio de Vettel ao longo deste ano leva a comparação, quase inevitável, com Michael Schumacher. Ambos são alemães, ambos são talentosos, ambos trucidaram seus companheiros de equipe.
A comparação ainda é prematura, acho. Schuchummy e a Ferrari dominaram a F-1 por 5 anos consecutivos. Cinco título é um absurdo; cinco título em sequência é algo quase inimaginável. Mas aconteceu.
A diferença entre o Kid e o Sapateiro, para mim, está, principalmente, no fato de que os sucessos de Schumacher, desde a manobra altamente questionável em cima de Hill em 1994, as suspeitas que pairam até hoje a respeito da Benetton de 1995, aquelas Ferraris com asas móveis que nunca foram seriamente testadas pela FIA, além, é claro, das ordens de "fique aí mesmo" para o companheiro de equipe, deixam uma sombra de possível ilicitude sobre tudo o que ele conquistou.
O Kid não tem essa nuvem negra, pelo contrário. Suspeitas de trapaça passam longe de Vettel, ficando mais próximos de outros pilotos, como o próprio Schuchummy e a Prima Dona Fernando Alonso.
O menino, por enquanto - e espero que sempre seja assim -, não faz jus ao apelido de seu compatriota, o Dick Vigarista. É um menino melhor.

ATUALIZANDO (11/10, 10:06): vejam só o texto da Julianne Cerasoli, sobre quase o mesmo tema, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário