quinta-feira, 6 de outubro de 2011

POR UMA QUESTÃO DE ORDEM

Cursei minha primeira faculdade nos anos 1970. Química aqui em Rib’s. Aliás, o motivo da minha volta a este forno a céu aberto.
Havia a ditadura militar e nós estudantes vivíamos às turras com a “ordem”.
Existe até uma passagem sobre o movimento estudantil aqui de rib’s em um dos livros do Elio Gaspari sobre esses anos difíceis.
Estou com preguiça de pesquisar em qual deles. Mas, orgulhosamente, tenho uma titica de participação. Com muito medo, por sinal.
Lembro que fui contemporâneo de duas personalidades que se tornaram conhecidas de todos.
Um deles o Dr. Sócrates que fazia medicina e jogava um bolão pelos times da facu de medicina (futebol de campo e salão).
Outro, que cunhou o bordão do título, tem a língua presa e também fazia medicina. Sempre muito discreto, mas, já um dos líderes. Pelo menos mais conciliador que a maioria.
Nas assembléias, quando o pau comia solto ele sempre dizia o que se tornou um bordão entre nós “presidente, por uma questão de ordem”. Ele acabou na política e não sei se a política acabou com ele.
Enfim, depois do último post do “presidente” do blog, sobre habilidades domésticas, é o caso desse humilde colaborador levantar a mão e proferir a famosa frase “presidente, por uma questão de ordem. Estamos focando mais os chuveiros e baratas e menos a F1”?
Brincadeiras à parte, chuveiros são aquelas peças que, quando menos se espera, pregam peças nos incautos usuários.
E, sempre quando estamos despreparados para correr rua afora sem ordem de prisão por atentado ao pudor.
Já aconteceu do dito cujo explodir sobre minha cabecinha. Em outra ocasião, tomei choque com a energia desligada. Claro que foi um choque psicológico. Mas, que doeu, doeu.
Enfim, hoje, nosso chuveiro (um de última geração, cheio de frescuras) insiste em ficar só na temperatura “verão”.
Não faz muita diferença nesta terra abrasiva, mas, a tal da ordem tem que ser obedecida. Todas as seiscentas possibilidades de temperatura têm que estar disponíveis. Já dei muitas pancadas na “barbuleta” que regula a temperatura sem resultado a não ser a dor na mão.
Mas, se o “presidente” do blog enfrentou e venceu o tal do caninho estou animado em fazer uma operação em busca da temperatura perdida.
Qualquer coisa, faço post do hospital.

2 comentários:

  1. Na verdade, no outro post, o caninho é a pedra, o caninho complicado sou eu e tudo não passa de uma desculpa para colocar a música do Lynyrd Skynyrd, que é muito boa.

    ResponderExcluir
  2. A metalinguagem neste blog é de enlouquecer.

    ResponderExcluir