quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Simples


Quartas-feiras deveriam ser dias simples. Minha única atividade seria ficar em casa, pensando na influência do jusracionalismo no direito comercial brasileiro - se é que há alguma.
Que graça teria isso?
Então, quartas-feiras sempre reservam surpresas, coisas a serem resolvidas pelo homem simples.
Hoje, na sede maria pauliana deste humilde blog, o chuveiro caiu. O caninho que o sustentava não aguentou o tranco e veio abaixo. Ouvi o barulho e a fantástica Edna chamando em seguida. Honestamente, eu esperava algo mais sério, mas só havia caído o chuveiro.
E fomos nós aprender a trocar o tal caninho.
Na loja de caninhos, várias dúvidas sobre tamanho, sobre se eu saberia instalar a coisa, se aguentaria o peso do chuveiro, todas cuidadosamente respondidas pelo menino responsável pela venda de caninhos e tantos outros apetrechos domésticos encantadores como escadas de todos os tamanhos, fios, ferramentas maravilhosas, assentos de privada, tijolos, telhas e secadores de cabelo.
O novo caninho é todo moderno, muito diferente deste aí de cima. Em primeiro lugar, ele se divide em duas partes, para que você possa guardar a fiação do chuveiro dentro do próprio caninho. Esse pequeno detalhe me fez gastar 70% a mais de tempo para instalar a coisa toda e, no fim, a maior parte da fiação continua a mostra.
Descobrimos, por conta disso, que o espelho do buraco de onde saem os fios sequer tem lugar para ser encaixado. Todos os dias eu olhava para aquilo e me perguntava por que eu não arrumava. Este problema acabou, pois agora sei que não tem como arrumar.


O novo caninho, moderno, sustentando o chuveiro, com os fios expostos e o espelho que não tem onde ser encaixado.
Uma salva de palmas ao antigo que resistiu bravamente a vários anos de trabalho forçado imposto por um chuveiro que não o tratava com carinho.
E uma salva de palmas aos caninhos que ouviram suas mães:

Um comentário:

  1. Palmas pros caninhos e mangueirinhas do Renatao, sempre fazendo a alegria da garotada.
    E palmas pro nonsense, que - a despeito da supracitada musica muito boa, por sinal -me deu vontade de ouvir Yellow Submarine e The Who.

    ResponderExcluir