quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cura

Igor Rossello, um dos médicos responsáveis pelo acompanhamento de Robert Kubica, informou que o piloto já dirige um carro de rua e, em breve, poderá sentar em um bólido de corrida. A notícia está aqui.
Rossello, no entanto, admite que não há certeza quanto à recuperação total da mobilidade da mão do piloto, que ainda será submetido a uma nova cirurgia.
Após a grave pancada do polonês, a eventualidade de ele não poder dirigir um carro de Fórmula-1 tão rápido quanto antes é um detalhe. Pode ser frustrante para ele e seus fãs - eu, inclusive - não tê-lo disputando as primeiras posições na principal categoria do automobilismo. Não se deve, entretanto, deixar de destacar que a volta a uma vida normal já é uma vitória absurdamente grande, considerando que a amputação foi considerada no caso.
Para mim, até o acidente, Kubica era o mais completo piloto da nova geração. Rápido, consistente, inteligente em termos de conservação do equipamento e estratégia, além de ousado quando necessário. Seria uma pena que ele não pudesse mais disputar um título mundial. Mas o indivíduo já passou por, pelo menos, duas porradas homéricas, voltou e colocou todo mundo no chinelo. Torçamos para que seja assim de novo.
Se não for, não tem problema: "olho para ele e não posso deixar de lembrar como tudo correu bem, todas as fraturas e feridas foram curadas (...)", disse Rossello. Não é assim que todos nós queremos sair de nossas pancadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário