terça-feira, 27 de julho de 2010

ALEMANHA 2010

Voltei das mini férias pensando num outro tipo de post.
Mas, quero dar meu pitaco nesse imbróglio típico de máfia calabresa que foi a abertura das pernas massais.
Lembro que o rubim no fatídico GP da Áustria em 2002 disse, após a corrida, que passou um tempão “negociando” a vitória. Não queria entregar o primeiro lugar e acabou, digamos, convencido pelo cappo João Duende Vremeio a entregar a rapadura. Quem assistia a corrida só soube da palhaçada pelo famoso “hoje sim, hoje sim” do narrador global Kleber Machado. A TV não mostrou indícios do que estava para ocorrer.
Dessa vez a geração de imagens (e sons) colocou tudo tim-tim por tim-tim no ar e tivemos uma lição de manipulação de corridas.
Senão vejamos: A FIA, ou quem representa a F1, estava com a prima dona do Alfonso (como eu o chamo) atravessado na garganta. Por conta daquelas declarações ridículas depois do GP de Valência quando queria que jogassem um míssil no carro do Luiz Hamilton. Disse que a corrida foi manipulada, esquecendo de Cingapura em 2008. Agora vai ter que engolir a manipulação mal disfarçada que foi a vitória sem graça na Alemanha.
Por seu lado a prima dona chegou na Ferrari para ser o primeirão. Ele é um mimadinho dono dos melhores brinquedos e quer ser o centro do mundo. Caso contrário leva a bola embora. Andou aprontando barbaridades para quem acha ser o melhor. Tocou no carro do massa em Silverstone e outras bobagens dignas de um motoqueiro paulistano. Resolveu não arriscar a fazer mais besteiras na Alemanha, disse que a situação era “ridícula” e conseguiu que a mamã Ferrari ouvisse seus apelos.
Agora o massa. Domingo era um dia especial para ele por vários motivos. A morte do tio, o aniversário da mola na cuca coisa e tal. Largou do jeito que muita gente previu, ou seja, o Vetor peitando o Alfonso e ele catando o primeiro lugar sorrateiramente. Essa corrida não decidia nada e ele deveria ter dito pelo rádio para a equipe se foder. Tipo “sou piloto para carai e se o mimado quiser passar que venha sentir o fio de minha espada.” Lindo, né? Provavelmente bateriam os carros e iriam levar umas palmadas da mamã Ferrari. Mas, pensem no lucro. O massa não está andando bem. Leva pau do Alfonso o tempo todo. Continuaria andando atrás, mas poderia dizer que a equipe estava se vingando dele porque não cedeu aos choramingos da prima dona. Poderia ter o contrato rasgado, mas certamente encontraria lugar em outra equipe de ponta. Fora o escândalo que seria um pé na buzanfa por não obedecer uma ordem dessas. Além de tudo e para entrar o clima dos fazedores desse blog poderia mover uma ação de indenização contra a mamã Ferrari por assédio moral.
Mas, na verdade o massa é o “funcionário do mês” que é a gozação mais em voga.
Como bem disse o Eddie Jordan (um cara safado que conhece as safadezas) o massa é um bom rapaz. Sendo assim não tem culhões para ser campeão do mundo.

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar: "Massa largou como MUITA gente previu". Faça o favor de dar os créditos a quem fez a previsão.. hehehe

    Em segundo:se a ordem veio, não cumpri-la significaria passar o resto do ano apenas "indo" aos autódromos. Talvez agora a Ferrari esteja em uma posição desconfortável para tira-lo da frente da prima donna de novo...

    ResponderExcluir