quinta-feira, 8 de julho de 2010

Outra novidade (não confirmada) em Silverstone

Joe Saward divulgou em seu blog a notícia de que Bruno Senna não corre na Inglaterra pela Hispania.
O brasileiro, de acordo com Saward, pode ser substituído pelo piloto japonês Sakon Yamamoto. A razão da substituição seria a busca da equipe por dinheiro, já que Yamamoto é um piloto pagante.
Vamos esperar para ver se a história se confirma.
O piloto japonês tem 19 corridas no currículo, entre 2005 e 2007, andando por Spyker e Super Aguri. Seu melhor resultado é um 12º lugar no GP da China de 2007. Não alinha para um corrida de F-1 desde o GP do Brasil de 2007.
Sem muita experiência e estando parado há tanto tempo, Sakon não tende a melhorar o rendimento do carro Hispania, caso venha a pilota-lo. É só grana mesmo.

A nota de Joe Saward está aqui.

ATUALIZANDO (18:33): Foi a confirmada a substituição de Senna por Yamamoto. Em princípio, confirmou-se apenas a presença do japonês neste próximo final de semana, estando a situação para o resto da temporada, pelo menos oficialmente, em aberto, embora haja uma clara tendência para a saída definitiva de Bruno.
Sobre a sujeira de trocar um piloto por outro sem que nem o substituído tivesse sido avisado, nada mais precisa ser dito além do que já disse o Luís Fernando Ramos.
Agora, cabe a lembrança de que Bruno Senna não é o primeiro piloto brasileiro a ser "despedido" na véspera dos treinos para um GP. Em 1991, antes do GP de Monza, Roberto Moreno foi mandado pastar por Flavio Briatore para dar lugar a um certo alemão. Voltemos a isso mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário