quarta-feira, 28 de julho de 2010

PAUSA PARA OS COMERCIAIS

Neste mês de julho curtimos alguns dias de férias. Só os veteranos.
Fomos até Monte Verde em Minas Gerais curtir a Campos do Jordão genérica.
Bom, nada de frio congelante e preços altos como a prima paulista.
Mas, aconteceu algo interessante. Em 2008 fomos para Florianópolis (os veteranos e os juniores) e nós veteranos não aguentamos subir o costão do Santinho. As pessoas em volta diziam que era uma subida íngreme e difícil. Os juniores subiram, tiraram zilhões de fotos e lamentei por não ter um helicóptero para ajudar na subida.
Vejam uma das fotos. Lááááá embaixo, do lado esquerdo a praia dos Ingleses e do lado direito a praia onde fica o hotel famoso por não respeitar a ecologia.


Desta vez em Monte Verde resolvemos subir um dos picos da região. O mais fácil, segundo o guia da cidade. Tem uma estradinha que chega até a caixa d'água e a partir daí uma subidinha a pé.
Fizemos o trajeto e começamos a subir.
Meninos! Não sabia se o caminho enganava ou se meu peso extra decorrente de um depósito de gordura (para a época de vacas magras) que carrego na linha da cintura atrapalhava. Perdi o fôlego várias vezes mas, muito esperto parava para tirar fotos.
Do nada, naturalmente.
Lembramos então dessa subida anterior em Floripa e concluímos que dessa vez não.
Não cederíamos a passagem para nenhum mimadinho espanhol, desistindo da subida no meio do caminho.
Então, chegamos lá. Como dizem os nativos a vista é de perder o fôlego. Como eu já havia perdido o fôlego digo que é de cair o queixo.
Vejam a foto.
Ah, ia esquecendo. Descobrimos depois que fizemos outra subida e não a mais fácil.
Acontece que existem duas caixa d'água no mapinha. Eu, famoso por errar caminhos, peguei a estradinha da subida mais difícil.
Conclusão. Se em Floripa alguém falasse que a subida era moleza teríamos subido na maior tranquilidade porque mais fácil que esta que fizemos em Monte Verde.
Não é verdade?
Vejam esta foto tirada lááááá de cima. Dizem que dá para avistar 'centas cidades do Vale do Ribeira. Vimos uma ou outra....

Um comentário:

  1. Calma lá veterano: o Costão nos espera e ainda temos mais quatro montanhas a desbravar em Monte Verde ... só quero ver se os júniores aguentam

    ResponderExcluir