domingo, 5 de abril de 2020

QUARENTENA E GENESIS

O nome "genesis" nos remete a muitos significados.
Mas, "aqui e agora", sem correspondência ao telejornal sedento por sangue lá do SBT dos anos 90, significa o grupo musical que me cativou nos anos 70.
Por sinal, fiquei famoso por separar o "Gênesis" com e sem Peter Gabriel.
O cara que era a essência do grupo. Teatral e carismático. Enquanto o grande guitarrista Steve Hackett ficava sentado num canto e encantando com seus acordes Gabriel brilhava. 

Enfim, na quarentena e tábaiano home (na medida do possível) office, busquei na infernal internet o bálsamo para minhas dores de não conexão.
E, fiquei surpreso com a descoberta de uma tournée de Hackett (o entocado) interpretando as inesquecíveis músicas e (óóóóh) falando. O tímido se revelando.

Aqui vamos abrir um parente, como diria Zequinha, meu açougueiro preferido.

"Meu" Gênesis envolve Peter Gabriel. Carisma, atitude no palco, interpretações inesquecíveis.
No vídeo abaixo. Hackett entocado e sentado.  


Em 1975 Peter Gabriel deixa o grupo. Quem assume os vocais é o baterista Phil Collins que foi vocalista em algumas músicas na era "Gabriel"
Voz extremamente parecida com Peter. Porém, na minha opinião, carisma zero.
Lógico, que na época,  execrei  os discos seguintes. Porém ouvia "no cantinho do quarto".
Enquanto Peter enveredava por caminhos estranhos musicalmente falando, Gênesis se "robertotransformavam". Ou seja, musiquinhas grudentas tão ao agrado das véias fãs do reibeto.

Mas, sim. Algumas legais. Mas, não entendi a saída de Gabriel de um grupo tão  especial e antenado com os fãs que não eram consumidores tipo lojas americanas porém, fiéis.

Na pandemia pesquisei o grupo e encontrei estes shows de Steve Hackett pelo mundão afora.
Sim, confesso que adorei. E, por incrível que pareça o vocalista tem a voz extremamente parecida com o original Gabriel. Seu nome é Nad Sylvan. Um E.T. norte americano criado na Suécia. 
E, carismático. Rouba a cena, simplesmente porque não quer aparecer mais que as músicas que tanto adoramos. E, imaginem o "entocado" no centro do palco. Nada mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário