sábado, 15 de março de 2014

LAMBINHO E LAMBÃO

Começou  o tal campeonato de F1 que veio para revolucionar a categoria. Como exemplo, motor não é mais motor. Pretensiosamente, é uma "unidade de força". Como diria véio Mero "Bela Roba"
Os carros são horríveis e o som que fazem lembram uma vaca moribunda.
Bom, como não vamos deixar de assistir vamos ao que interessa.
Percebemos, desde o primeiro treino que Mamã Ferrari vai fazer com Kiwi Vodkanem o que fez com outros tantos companheiros do queridinho primeiro piloto. Ferrar o cara. O finlandês mal saiu dos boxes nestes tempos de pré temporada e treinos extra oficiais. 
Enquanto prima dona fazia seu serviço, Kiwi amargava um carro instável saindo da pista várias vezes.
Aliás, tive a impressão de que os carros são difíceis de conduzir. Mesmo no seco os pilotos "bailaram" muito com seus bólidos (tá certo, nem tão bólidos assim).
Surpresa boa, pelo menos por enquanto, são os estreantes Kevin Magnificuzem da McLaren e o russo Daniel Kuájato com Toro Vremeio Jr.
O menino da McLaren larga em quarto (!) e o menino do líquido energético em oitavo. Vamos ver no que dá.
Notei algo interessante no treino oficial. Para quem está acostumado a ver o chefão da McLaren Ronron Pênis todo sisudo e com cara de quem vai pular no pescoço de alguém, toda vez que Magnificuzem melhorava os tempos ele abria um sorriso e olhava para os lados como a dizer "menino bão de bota." Significa que a batata de Butão está assando. O inglês andou falando mal do carro e isso na F1 é tão proibido quanto fazer xixi no pódio.
Massinha de modelar ficou em nono e culpou a aderência (ah vá!) pela performance abaixo das expectativas que os treinos extra oficiais trouxeram. 
Seu companheiro de equipe, o pseudo gordinho Valter Botas (o literal), já teve problemas e trocou a caixa de câmbio (se é que hoje em dia ainda é caixa de câmbio). Com isso, perdeu duzentas e duas posições no grid e vai largar na sede da equipe, em Salvador, Bahia.
Portanto, quem chegar ao fim a corrida chegou. Desconfio que muita gente boa vai ficar pelo caminho. 
Nossa prima dona disse que ficaria feliz em terminar a corrida. Logo ele que teve poucos problemas de durabilidade do carro nos testes pré temporada. Na verdade, espera vencer a primeira do ano.
Agora, os lambões do treino. Terminando o Q2, pista molhada, Chapolin Perez saiu de um lado e Vodkanem de outro. Bela imagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário