quinta-feira, 28 de maio de 2015

Nem fodendo

Era exatamente esta a frase - claro que no inglês "not even fucking" - a ser usado por Lewis Hamilton pelo rádio ao ser cogitada a sua segunda parada para troca de pneus no GP de Mônaco, no último domingo. 
Mil teorias já foram desenvolvidas para explicar a sandice daquele pit-stop. A única coisa que me ocorreu, na hora da corrida, que justificaria a parada seria um pneu furado, o que não foi o caso. Uma explicação seria que Lewis teria visto a equipe pronta para uma parada em um telão e imaginou que o Rosberguinho iria trocar a borracha. Pediu, então, para parar também. Daí, a equipe julgou que ele queria parar de todo jeito, virou uma grande confusão e ele perdeu a corrida. 
Parece que a Mercedes pagou pela soberba, a mesma que, de certa forma, a fez perder a corrida na Malásia: "temos vantagem, podemos parar uma vez a mais que a concorrência e, ainda, ganhar com sobras". Era só fazer o arroz com feijão para garantir a dobradinha.  
Não sou exatamente fã de Hamilton, mas não gostei do resultado. Ele está guiando demais, vem arrasando seu companheiro de equipe e não deu chances para ninguém em Mônaco.  A derrota foi artificial e o equilíbrio no campeonato também. Sem este tipo de incidente, Hamilton vai ser campeão com muita antecipação - e merece isso. 
Mas, o que é realmente triste nesta situação é ver que o principal piloto da F-1 no momento não consegue tomar uma decisão óbvia sozinho. Um pit-stop não deveria sequer ser cogitado, ainda que o Rosberg trocasse os seus pneus. Naquele momento da corrida, andando na frente, borracha nova não faria a menor diferença e disso Lewis é quem teria de saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário