domingo, 24 de maio de 2015

SACANAGEM

Temos assistido a 'centos GPs pela vida afora. Tem de tudo.
Pilotos fazendo besteiras, sacanagens e coisas inexplicáveis por conta dos meandros da F-1.
Igualmente as equipes tem razões que só a zona cinzenta do esporte pode explicar. Ou não.
Pode ser patetada mesmo.
Dona Mercedes tem uma relação de amor e ódio com seus dois pupilos. Ora parece pender para o lado de Luis Hamiltão e ora para Roseberg. Hoje, pareceu ajudar Roseberg a entrar para a história ao dar a ele a vitória no GP de Mônaco. Foi a terceira seguida. Só gente grande fez essa façanha. Graham Hill, Alain Prost e (claro) Ayrton Senna.
Quando Ven No Tápen Zinho (vulgo Max Verstappen) encheu a traseira de Romã da Granja (falamos disso lá embaixo) vários pilotos entraram para trocar pneus. Entre eles o improvável Hamiltão. 
Dona Mercedes disse que fez confusão com o aviso de carro madrinha virtual (que porra é essa?) e chamou o inglês na certeza de que não iria perder a posição. Ele vinha em primeiro com os dois pés atrás tamanha a folga. Roseberg vinha em segundo tendo que se preocupar com o sempre presente Vetor nos seus calcanhares. Não havia motivo algum para a troca. Tanto que, dos primeiros, só Luis trocou. Estávamos na volta 64 e a corrida teve 78. 
Cheirou mal a defecada de Dona Mercedes. Hamiltão perdeu também a segunda posição e ainda tentou um mimimi para cima da organização dizendo que saiu dos boxes na frente de Vetor. A TV mostrou o contrário.
Enfim, o campeonato animou mas, com um gosto meio estranho. Águas vão rolar por debaixo da ponte.

Quanto ao acidente que mudou tudo.
Podemos notar que Granja freou, ou tirou o pé, bem antes do ponto correto e o piloto de fraldas (e arrojado) Ven No Tápen Zinho mostrou que ainda está cru para estas sacanagens. Não conseguiu frear pimbou legal a traseira da Lotus, essa, não aquela, de Romã e parou na cerca. Foi muita sorte nada de grave ter ocorrido. Queria saber como Romã vai dormir esta noite. 
De qualquer modo culparam o imberbe dos Toros Vremeios Jr. Perde cinco posições na largada no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário