sábado, 23 de maio de 2015

GANHOU E NÃO LEVOU

Histórias de desclassificação não são incomuns no automobilismo.
Por razões que beiram a detalhes ou releitura do regulamento.
Hoje, toureando Henrique, assisti a corrida da F-E num lugar histórico e lindíssimo, o desativado aeroporto de Tempelhof na antiga Berlim Oriental.
Lucas Di Grassi (vulgo Louco de Graça) venceu de maneira acachapante. Passou Truli quando o italiano, pole position, espalhou numa das primeiras curvas (vejam no vídeo) e nem mandou tchauzinho para a platéia. Os adversários só viram seu carro depois da chegada devido a uma pane elétrica em seu elétrico carro. Ironia.
Mas, acabou sendo desclassificado por um motivo, digamos, visivel: modificação inapropriada na asa dianteira.
De Graça ficou puto. Até agora não temos notas oficiais ou algo assim de sua equipe. Mas, sobrou para Piquetezinho e Buemi que passaram à frente na classificação geral. Disse, através de uma rede social, que vai chutar a bunda deles. Pelo menos vai ser na pista. Creio que não precisava.
Vejam no vídeo que Truli perde o carro enquanto Daniel Abt (vulgo Dane-se Aff) roda sozinho provocando um roça-roça legal com as câmeras on-board que ficam rente ao solo.
Truli foi pole mas, acabou em último lugar. Deve ter tido não um mas, vários problemas.
O legal dessa corrida foi o a largura da pista que o que permitiu ultrapassagens sem aquele lance de "dá licença". Quem estava mais rápido passou sem grandes dificuldades.
E, grande corrida do Piquetezinho, desafeto do De Graça, que saiu em 13º e chegou em quarto, com a desclassificação do Louco.
Já a equipe de Senna, esse não aquele, não foi. Um fim de semana para esquecer para os dois pilotos, Senna e Chandhoc. Não por acaso a equipe atende pelo nome de Mahindra, vulgo Melindrada baby,

Nenhum comentário:

Postar um comentário