quarta-feira, 20 de maio de 2015

TIRANDO A FERRUGEM

Não há muito o que se "falar" quando a F-1 faz essas paradas longas entre uma corrida e outra.
Longa é modo de dizer, claro. Tivemos corrida outro domingo.
O problema é encontrar assunto que nos leve a escrever algo.
Uma das coisas é a renovação de contrato de Luis Hamiltão com dona Mercedes por mais três anos.
Pelo que li o cara vai ganhar por volta de 14 milhões de reais por mês.
Não é por ano. Por mês.
Vale?
Dona Mercedes acha que sim.
Se eu fosse dono da equipe não pagaria por um motivo simples. O carro hoje em dia é mais importante que o piloto. Tanto que vivem mandando colocar o butão nessa ou aquela posição porque caso contrário fica sem freio, acaba combustível antes da bandeirada, a pizza queima e por aí vai.
Hamiltão é um cara que vive se lamuriando nas corridas. Nas conversas com a equipe a gente houve reclamações até quando está centenas de km à frente.  O carro nunca está bom. Outra anotação é não obedecer as ordens quando, nas entrelinhas, mandam que sossegue o facho. Na última corrida continuou apertando o da direita para atazanar Rosberg apesar da equipe dar aquelas ordens ridículas.
Ganha corridas? Sim, até eu ganharia por muito menos, eh eh. Mas, é um rebelde em causa própria.
Portanto, sem renovar com dona Mercedes para onde iria Hamiltão?
Para a Ferrari. Sonho de todo piloto. É o caminho lógico na F-1 de hoje.
Mamã Ferrari iria dispensar Vodkanem e gerenciar os egos do piloto inglês e Vetor. Dona Mercedes ganharia com isso. Roseberg dá conta do recado com um carro muito superior dando a impressão de que boceja de tédio tamanha a vantagem que tem sobre os outros (carros).
Sei lá. Conjecturas.
Ainda estou assombrado com o salário do menino. Carai, como ganho pouco....
Temos também alguns pitacos sobre o cenário de momentos antes do GP de Mônaco.
Romã da Granja vai perder cinco posições por trocar a caixa de câmbio de seu carro.
Acabou a corrida para ele. Em Mônaco não tem lugar para ultrapassagens. Um campo para colheita de maldonadices. Já temos um candidato.
Esse regulamento é muito ridículo. Culpa o pobre piloto por carros escangalhados (essa é boa, escangalhado).
Ah!
Quase esqueci do Mimadon. Disse que não queria ficar na mamã Ferrari e chegar em terceiro toda corrida. Prefere dar vexame na dona McLaren.
Ó dor de cotovelo.
Tem zilhões de novidades/especulações para a temporada de 2017.
Volta do reabastecimento (uma bosta), guerra de pneus (grandes coisas), aumento do barulho dos motores (cuma?), escolha livre de pneus por parte das equipes (como será isso?), aparência dos carros mais agressiva (ah ah. Vão desenhar aquelas carrancas nos bicos) e redução do peso (deve ser dos pilotos) entre outras. Confesso que não prestei muita atenção nestas "decisões".
Voltaremos em breve.

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