sábado, 18 de novembro de 2017

TRÓFEU XEPA!!!

Além de nome de novela, a hora da xepa, é por demais conhecida de todos. Quem nunca?
O blog está lançando mais um trófeu.
Então é assim: dona Gertrudes costuma ligar na quinta ou sexta feira, quando não há corrida no fim de semana para comentar as abobrinhas perpetradas por aqueles que vivenciam ou frequentam ou qualquer coisa o mundo do automobilismo.
"Parece fim de feira. Os caras tentam vender qualquer coisa podre. Desde abobrinha até peixe".
A hora da xepa!
Está lançado o troféu. Não há dia ou hora para a oferta. Feira tem todo dia. Tá certo. Segunda-feira não é de feira. Claro que o lançamento ocorreu com pompa e circunstância no terraço, cada vez mais atulhado, aqui da mansão alada.
O blog foi o primeiro a experimentar a Torta de Xepa que será ofertada ao personagem, ou personagens, do post.
Trata-se de algo cozido em forno à lenha (roubada, claro) constituída de todo tipo de verdura, peixe, carne vermelha, branca, azul, verde (são as melhores porque cobertas com musgo), massa de pastel, restos de refrigerante, e bigatos especialmente selecionados na feira que acontece nas proximidades da casa de nossa cozinheira preferida. Como ela é pão-dura, pãodura, pão dura, mão fechada, foi vista aos tapas com alguns sem teto, disputando salmão podre descartado por Shi Fhu Di, o peixeiro. "O must dos muitos musts", segundo ela.
A torta foi lançada acompanhada de várias garrafas de Sidra guardadas desde o natal de 1987. "Liguei para Nersão Piquet dizendo que preparei uma ceia do carai para ele. Afinal, levantou o título do ano enfrentando o chato do Mansell.  Pois o cara resmungou alguns palavrões e desligou na minha cara!"
Nossa impressão foi a melhor possível. A torta é ótima para desencalhar intestinos, uma vez que teclo do banheiro, de onde não saio há dois dias.
Enfim, tamu de zóio.
E, caçando nosso primeiro agraciado.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário