segunda-feira, 17 de outubro de 2016

COISAS BOAS ACONTECEM

Como sabem sou conciliador da justiça federal aqui de Rib's.
Hoje, olhando a pauta dos processos do dia encontrei um Ronie Peterson.
Não um Ronnie Peterson mas, um Ronie Peterson.
Havia um Ronie Von também. 
Mas, o nome sueco com sobrenome italiano (melhor não dizer o sobrenome) chamou por demais minha atenção.
Não há como não ligar o nosso Ronie ao piloto. Um nome nada brasileiro.
Por sorte, o processo veio parar na minha mesa. Antes da chegada do autor e seu advogado comentávamos, eu e os advogados da parte ré, sobre o nome.
Disse que, lógico, iria perguntar. E, foda-se o protocolo. Conciliação tem que ser mais informal nénão?
Bom, houve acordo (menos mal) e, colhendo assinaturas perguntei se o nome Ronie Peterson tinha a ver com o piloto.
O autor disse que sim. Seu pai gosta de F-1 e colocou seu nome em homenagem ao piloto porque ele (o autor) nasceu no ano em que o sueco morreu.
Pronto, nós mais velhos (advogados da parte ré e eu) começamos uma discussão acerca do excelente piloto e a tragédia que o abateu. Matei a pau, como se diz. Numa certa altura o advogado resolveu consultar (via celular) o google sobre uma informação que eu passei.
Quase pulei na mesa dizendo, "pó confiar. Temos até um blog sobre F-1".
Encurtando a história o autor, Ronie Peterson, olhava atarantado para nós como a dizer "quanta celeuma por causa de um nome". Sem falar na jovem advogada espantada com tanta informalidade.
Enfim, coisas boas acontecem. Acordo fechado e a descoberta que alguém gosta tanto de F-1 a ponto de batizar o filho com o nome de um ídolo do esporte. 

o original mostrando toda a sua habilidade
É que, na época não pensei neste tipo de homenagem mas, no ano de 1984 o campeão foi um renascido das cinzas. Venceu por meio ponto um campeonato marcado por uma "curintianada" para cima de Ayrton Senna.
Se eu resolvesse homenagear o piloto do ano dando o nome do dito ao meu filho, o marido da Dani iria ter o nome Niki Lauda.
Que tal?





2 comentários:

  1. Diz aí chefe do blog
    Gostaria de Niki Lauda?
    Eu escolheria Ayrton forever,com certeza!

    ResponderExcluir
  2. "Renato" não deixa de ter relação com a vida e ressurreição de Lauda. Além de que, seria engraçadíssima a piadinha "Lauda, quantas laudas tem seu trabalho?". Rá!
    Gostei da ideia. Vou propor ação de alteração de registro.

    ResponderExcluir