terça-feira, 7 de julho de 2015

SILVASTONE

Terminado o GP de Silvastone. Impressões ao assistir.
Os globais tiveram alguns orgasmos com a boa largada de massinha de modelar. Estranhei a largada ruim das duas Mercedes lembrando que Hamiltão havia reclamado da mudança na porra da rebimboca da embreagem que é dupla. Uma para largar e a outra para chegar. 
Tive que aguentar (abaixo o som em determinados momentos) o locutor mor da babaquice verde-amarela conjecturar sobre uma vitória de massinha de modelar. De nada adiantou Burp dizer em alto e bom som que Botinas estava mais rápido.
E, era evidente que as Mercedes estavam brincando de gato e rato. 
Dona Williams errou em não permitir a ultrapassagem de botinas sobre massinha de modelar, e também em não pedir que o dito segurasse Hamiltão para que o piloto brasileiro pudesse abrir vantagem. Então, ficamos assistindo várias voltas com o piloto finlandês abrindo a asa tirando o pé para não bater em massinha.
Enquanto isso, Vetor não estava num bom dia. Foi ultrapassado por Kuajato (na minha opinião ultrapassagem por fora da pista. Não houve punição) e quando saiu o carro de segurança por incrível Hulk, novamente por fora da pista. Mas, valeu.
Por falar em carro de segurança, na minha opinião, foi uma entrada desnecessária. Romã da Granja ficou na área de escape, Pastor sem ovelha andou mais um pouco e parou em outra área de escape e Butão foi para a cerca. Os ficais, inspirados na F-Indy, resolveram enfiar o carro de segurança na pista. 
Então, o esperado aconteceu. Hamiltão foi o primeiro a trocar pneus e andou o suficiente para ficar na frente quando massinha foi para o pit. Na volta seguinte.
Resumindo: veio o chove não molha. Vodkanem trocou colocou sapato para chuva muito cedo e se ferrou. Teve que fazer mais um pit-stop. Vetor nega com os pés juntos mas, o terceiro lugar caiu no seu colo. Não vinha num bom fim de semana e a troca na hora certa o colocou no pódio.
E dona Williams fez o que mais sabe fazer. Jogou no lixo a corrida de seus dois pilotos. Até eu, do sofá de casa, sei o momento de fazer troca e, no mínimo, manter posição.
Mas, desconfio que ninguém ouve meus berros para a TV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário