terça-feira, 6 de novembro de 2012

LAMBÃO DE ABU DHABI

Corrida após corrida torna-se cada vez mais difícil a escolha do lambão do dia.
A concorrência é muito grande.
Nosso escolhido vai pelo inusitado. Mark Weber.
Normalmente não se mete em confusão. De vez em quando é atropelado pelos que chama de malucos da primeira volta, como no Japão quando levou uma bifa de Romã da Granja.
Mas, em Bubu Dadá baixou em Uéber o santo que baixa no Senna esse, não aquele.
O piloto brasileiro, mais uma vez, foi envolvido numa lambança na primeira curva, mas, conseguiu chegar em oitavo contando com uma corrida limpa e abandonos de quem ia à frente.
Indo conversar no cantinho, boa parte da imprensa falou horrores de Massa porque não ajudou a prima dona Alfonsinha. Até mesmo insinuações de fechar a passagem e etc.
Se é assim o que dizer de Uéber?
Ele sempre faz questão de abrir passagem para prima dona e em Bubu Dadá não foi diferente.
Com um companheiro de equipe como esse Vetor está danado.
Bom, dois momentos do nosso lambão do dia.
Acredito que Uéber não tenha o software de ultrapassagem sem dor. Ele simplesmente não tem o feeling para acertar o momento de enfiar o bico do carro e deixar acontecer. Faz que vai e não vai, desiste quando está do lado do oponente e coisas do tipo.
Já havia se envolvido em encrencas nesta mesma curva e resolveu, novamente, passar pelo lado de fora. O problema, e aqui concordo com a italianada, é que o adversário era o Massa que adora espalhar o carro batendo em quem tenta ultrapassá-lo.  Massa fez o que seu instinto manda fazer e invocou com o toro vremeio errado.
Uéber saiu da pista voltou e, na volta, assustou (disseram) o pobre Felipinho que acabou rodando.
Estou parecendo o véio Mero que repetia seus bordões ad nauseaum. "Se a pista não tivesse o acostamento como continuação do asfalto essas coisas não aconteceriam".
Agora, cá entre nós vejam o final do vídeo. Parece um show de rock. A fumaça encobrindo o astro que repentinamente Tcham surge faceiro para alegria da platéia.
Não esperava que Massa conseguisse embicar o carro no sentido correto.





Mas, aqui se faz aqui se paga, como diz o leão do imposto de renda.
E, surgem nossos heróis (como diria Pedro Miau) de sempre.
Uma confraternização entre Paulo que Restou (uma vez que incrível Hulk também da Força Aí Índia, bateu em Senna esse, não aquele), Romã da Granja, Chapolin Perez, o tomado Uéber, e Pastor sem ovelhas.
Muito fácil prever o que iria acontecer. Um empurra o outro que xinga a mãe alheia e Chapolin vai para fora da pista. Por favor, voltem ao meu bordão de cima.
Para variar, Chapolin volta como os motoristas aqui de Rib's. Ou seja, com se estivesse sozinho no mundo e claro sendo dono deste mundo.
Nesta volta sobrou para Romã da Granja e Uéber.
Enfim, não sei se a ultrapassagem de prima dona logo no iníco desestabilizou o piloto australiano ou se estava num dia de fúria.
Sei que na hora em que estava quietinho caiu uma Lotus em seu colo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário