quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ADOREI ERRAR

Confesso que desde os tempos do Senna, aquele e não esse, não ficava tão nervoso em uma corrida de F1.
Principalmente pela torcida oficial dando de barato que prima dona venceria sob chuva.
Então, vamos às impressões de uma corrida vista da sede caipira do blog.
De cara aponto que Vetor largou com muito cuidado. Uéber ficou esperando a atitude do companheiro e ambos ficaram  na alça de mira dos adversários. Vetor acabou no bolo dos malucos da primeira volta.
No final da reta oposta, Vodkanem perdeu o ponto travou tudo o que tinha direito mas, teve o bom senso de sair pela tangente ao invés de bater na traseira do carro do piloto alemão. No entanto, Senna, esse não aquele, encheu a lata da Red Bull numa demonstração de barbeiragem explícita. Quem entende do riscado disse que ele deveria tomar cuidado e não ir afoito no contorno da curva.
Rubim, convidado especial da dona globo e Burti o comentarista oficial. Por sinal Rubim foi muito bem.
Senna disse que Vetor jogou o carro tal e coisa. Que ele, Vetor, não está acostumado a andar no bolo e por aí vai.
A verdade é que o piloto brasileiro faz parte do grupo de pilotos que não consegue evitar batidas nas voltas iniciais. Pensam que a corrida se resume na primeira volta.
Ainda teve uma atitude ligeiramente pedante em jogar a culpa na "vítima" e em não admitir que poderia ter decidido o campeonato numa atitude atabalhoada.
Como bem disse o chefe do blog Vetor mostrou uma força incrível para vencer o campeonato.
Mais uma fez na temporada caiu para último e se recuperou soberbamente mostrando que, de fato, mereceu o título.
Estamos conversados.
Prima dona Alfonsinho nada fez nas últimas corridas a não ser conduzir o carro e ser ajudado por forças estranhas e o funcionário massa.
Neste vídeo o que considerei uma esperteza de Vetor. Percebe-se que ele preferiu deixar massa passar ao invés de brigar. Mesmo porque já havia sido alertado que o piloto funcionário de mamã Ferrari estaria doido para dar uma pimba em seu carro. Lógico que o alerta foi em outras palavras.

Massa faz a alegria no bar da mamã Ferrari

Para não esquecer meu bordão "essas pistas com acostamento que são extensões do traçado ajudam os manés" tem esse vídeo da prima dona errando a freada e passeando ladeira abaixo. Não há um simples obstáculo. Basta ir até o fundo do acostamento e descer beirando o gradil. Ele perde a posição para o incrível Hulk e, na sequência, Uéber mostra que não sabe ultrapassar. Qualquer outro piloto enfiaria o carro e deixaria bater se houvesse resistência. Quem tinha tudo a perder era Alfonsinho. Parece que implico com o piloto australiano e é verdade. Ele ainda segurou Vetor quase uma volta depois de uma troca do companheiro.

Alonso "alargando" a pista

Na foto a situação da corrida na primeira entrada do carro madrinha. Alfonsinho sabia que a única maneira de chegar nos carros da frente seria uma sacanagem como a desnecessária entrada do carro madrinha. Jogaram a corrida na vala comum. Os pilotos que ousaram e permaneceram na pista sem trocar pneus para pista molhada (Butão e incrível Hulk) perderam toda a enorme vantagem.


Alfonsinho não tem braço para chegar? Vamos dar uma ajuda. E, a seu pedido, entra o carro madrinha

Com tudo isso, e, apesar de tudo isso, chegamos ao fim da corrida com Vetor garantindo o título em sexto lugar. Ironia das ironias, shushu em sua última corrida abriu passagem para seu compatriota. A briga pelo título não era um problema seu.
Não aguentei quando o Paulo que Restou batido na curva do café. Comecei a gritar pelo carro madrinha. Alguém ouviu, entrou o carro madrinha e passei a esbravejar "chupa galvão". Liguei para o chefe do blog (coisa que só fazemos no final da corrida) para comemorar.
Ainda aguentamos on line o verdureiro mor dizer que, saindo o carro madrinha, prima dona teria alguns metros para ultrapassar Butão e sagrar-se campeão. Ignorou totalmente as bandeiras amarelas sendo agitadas significando que as ultrapassagens estão proibidas. Tudo bem. Nesta altura o que vale é a cara de tacho deste pessoal todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário