sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Eu me lembro muito bem, Don Alfonso

A "honestidade" da Ferrari após o rompimento do lacre do câmbio do Massinha tem sido muito destacada. O fato de eles terem roubado confessadamente, sem dizer mentirinhas que o câmbio estava quebrado ou coisa assim, coloca-os como os últimos bastiões do jogo limpo na F-1. Prima Dona, el Alfonso, deu declarações de que o roubo sincero da Ferrari "é pequeno perto de gente que faz o mapeamento do motor e ninguém se recorda". 
Mas eu me recordo, e minha lembrança é de que nenhum time foi punido pelo mapeamento do motor porque, ora, ora não havia qualquer punição prevista no regulamento. A ilicitude da conduta não ficou demonstrada, mas, para compensar, puniram o Vettel por um motivo estúpido qualquer np GP da Alemanha e a perseguição daquela manhã nos levou a crer que foi uma penalização premeditada.  
Dizer que a equipe é honesta, pois divulga suas mutretas, é o mesmo que dizer que o cônjuge que trai é honesto por contar ao outro da traição. Bullcrap. Ou, como diriam os italianos, cacca di manzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário