sexta-feira, 5 de junho de 2020

QUEQUÉISSO?

Quando estudante temente aos professores minha alma e corpitcho gelavam, junto com o resto da petizada, quando algum professor indagava com aquele olhar inquisidor: "quequéisso?"

Claro. O "quequéisso" significava muitas coisas. Um ponto no mapa, um "X" da porra da matemática no quadro negro, um vulto histórico (lindo né? "vulto histórico"), uma data qualquer, uma região no mapa geográfico. E 'centas e outras coisas a atemorizar os alunos.

Era hora de abaixar na carteira, fingir um desmaio, pedir pra cagá, dizer que esqueceu a porta aberta, falar que estava na classe errada, explicar que não estudou porque teve que ajudar a mãe na feira (teve disso!) e tudo o mais. 
Mano. Pesadelos noturnos garantidos.
Enfim, só para ilustrar. No famoso GESI (Ginásio Estadual Santa Inês) onde cursava o ginasial (ah vá!) gostava muito de um professor de história. Não vou dizer o nome porque o chefe do blog não gosta. Tá certo que nem ele lê o blog, mas chefe é chefe. Diz que podemos ser processados e o carai a quatro.
Bom, voltando. Esse professor não sabia que eu gostava da matéria história. Então, quanto ele indagava sobre algo e virava para as vítimas eu estava de boaça porque sabia a resposta. Tipo "quem construiu a pirâmide de Queóps?"
Eu diria: "um egípcio da porra!" Ah ah.
Brincadeira.

Ele gostava de perguntar e andar pela classe enquanto os alunos gelavam e tudo o que escrevi lá em cima procurando alguém para responder, ou não, a pergunta. 
Passando pela minha fileira nem notava que eu estava com aquela seta sobre a cabeça tipo "eu, eu".
E, pegava um outro qualquer.

Mas, o blog é sobre F-1.
Olhando esta foto imagino o sujeito coçando a cabeça atrás do carro pensando "quequéisso?"
Fora os pneus que parecem waffles.
Não consegui descobrir o piloto mas, ali do lado, olhando a bunda do carro está Mário Andretti que dispensa comentários.



Então, a resposta:


Luizão responderia ao professor que o "quequéisso" é a famosa Lotus 80 que foi utilizada em 1979 em três GPs, Espanha, Mônaco e França tendo ao volante o "entendedor" de bundas da foto acima. 
Mário Andretti.

Lógico que estaria escondendo a "cola" em algum lugar. 
Mas, o dez estaria garantido.

Um comentário: