segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

MULTAS NUTELLA

Com o passar do tempo as multas se sofisticaram na forma de radar. A impessoalidade de uma máquina implacável com sua velocidade. Ainda te dá uma lambuja de uns 3% por conta da aferição da engenhoca.

Pois bem. Usuário da rodovia Anhanguera/Bandeirantes conheço os radares fixos. Ao chegar perto aquela levantadinha de pé resolve a questão. Ainda contamos com o maps/waze a dedar os radares.

De uns tempos para cá começaram a usar os radares móveis. Mas, sem muita imaginação. Ficam mais ou menos nos mesmos lugares. E, tenho uma técnica em descobri-los. Normalmente são colocados nas muretas centrais das rodovias. Fico de olho em carros estranhos parados no acostamento. Meio que enfiados no mato. É o pessoal que cuida da instalação e vigilância dos radares. Funciona assim: vejo o carro esquisito e presto atenção na mureta. Dá para ver o radar pela saliência sobre a dita. Levanto o pé e dou uma banana mental para o "fazedor" de multa.

Mas, não estou imune. Certa vez fomos até Gramado de carro. Eu e a rainha da mansão. A Régis ainda estava em reforma. Caminhões alucinados, motoristas sem noção e desvios quando menos se espera. Não vi um só radar até a estrada do sol, no Rio Grande do Sul. Estrada linda, dupla, sem buracos etc e tal. Problema. Velocidade limitada em oitentinha por hora. Taquei o pau sem medo de ser feliz. Finalmente correr como os Mustangs (cavalos selvagens, explicando) livre leve e solto.  A estrada, no entanto, era dotada de 'centos radares. De metro em metro.
Resultado. Três multas e muito xingamento. 

Bom, mais recentemente resolvemos alimentar os borrachudos lá de Ilhabela. Todos conhecem a ilha.
Chegando perto existem aquelas praias/comunidades à beira da estrada. Radares tipo lombada e velocidade de quarentinha por hora. Milhares de radares.
Estávamos usando um carro zero com multimídia. A mocinha (que não era a Dani) passou grande parte do tempo avisando "você está acima da velocidade". Virou um meme na família por sinal. Até Henrique imita a voz da mocinha quando a rainha da mansão lembra que "aqui é cem por hora".
Bom, lá perto da Ilhabela eu dizia que não estava vendo radar nenhum. Resultado: mais três multas.
E, tome xingamento.

Seres normais irão dizer que eu deveria obedecer a velocidade oficial e pronto. Mas, haja saco.
Eu já resolvi a questão. Nunca mais a estrada do sol e Ilhabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário