terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

AME-O OU DEIXE-O

Não gosto de falar, neste espaço, dos acontecimentos políticos. Porém, não imaginava que depois do fundo do poço havia mais espaço.

Leio que o Ministro da Educação declara que, indagado sobre o impacto das mudanças da educação no ENEM, disse que "haverão mudanças....."
Lembra este sujeito. Sem falar na maluca da goiabeira. Gente absolutamente despreparada, como o presidente boçalnaro, para governar. Brasil sinônimo de país lixo.

Em relação à estapafúrdia ordem do MEC para o canto do hino nas escolas, filmagem da molecada a ser enviada ao ministério, e leitura de slogan da candidatura do boçalnaro. 
Já "houveram" recuos (estou no clima do governo) mas, em primeiro lugar, o cara pensa que está numa ditadura. Ou que ela já foi implantada. Filmar crianças sem o consentimento dos pais? Para que serve o vídeo? Para prender aquela criança que não sabe cantar?
Enfim. Vem a maluca da goiabeira dizer que "os pais filmam os filhos cantando o hino", justificando o injustificável.

Bom, já não tenho queixo para cair diante de tantos boçais.

Mas, lembro dos idos anos setenta. Lá no CEDOM, em sampa, cursei o colegial de 72 a 74. O curso noturno era mais politizado que o diurno. Apesar disto, vez e outra, alinhávamos na quadra e tome hino nacional. Havia um professor de educação moral e cívica (por sinal homossexual enrustido) que era um puta fascista. Português adorador do ditador de Portugal, o Salazar. Ele tinha estas ideias.
Pois bem. Duas coisas. Diante de nossas gracinhas durante o hino e oposição de alguns professores mais lúcidos a cantoria foi abandonada. 
E, nem posso ouvir o hino sem arrepiar. Obrigatoriedade é o primeiro passo para a desobediência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário