segunda-feira, 10 de abril de 2017

LAMBÃO DA CHINA

Aconteceu algo engraçado/horrível na madrugada de sábado para domingo aqui deste lado do blog.
Acompanhava a corrida comentando com o chefe do blog, via zap-zap, quando este avisa que está ficando sem bateria do lular, I-Pod, I-Pad, I-Paint, ou algo que o valha. Antes que pudesse tirar um sarro, um barulho ecoou noite adentro e o breu se instalou. Algum engraçadinho bateu num poste qualquer e lá se foi a energia. Fiquei sem assistir parte da corrida. A energia voltou na volta final. Ufa.
Na minha cabeça já tinha escolhido o lambão do GP da China. Seria Botas, o amigo de Dora, a aventureira que conseguiu rodar com o carro madrinha em cena. Trocou pneus e quando deveria tomar cuidado pela baixa velocidade acabou perpetrando uma maldonadice digna do leitão porcamente assado de dona Gertrudes. Mas, liguei para ela no domingo e ouvi um monte de berros contra a minha escolha. Em favor de Botas, o amigo de Dora, a aventureira até a cor de seus olhos.
Daí para gritar que eu estava protegendo o "italiano" não demorou um segundo. 
Mas, usou um belo argumento. Antonio "gigio" Giovinazzi tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo).
Nos treinos de sábado bateu na entrada da reta do lado esquerdo. Na corrida bateu no mesmo lugar porém, do lado direito. Ou seja, enquanto não fechou o ciclo não desistiu.


Sábado.



Domingo


Por esta estranha obsessão que o leva à maldonodices  ganha o leitão encharcado de shoyu de dona Gertrudes.
Argumentei que shoyu não é da culinária chinesa mas, ela (aos berros, naturalmente) disse que "gigio" também não é diminutivo de Giovinazzi, ou Giovenazzi. É de Luigi. Portanto, vamos deixar tudo como está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário