quarta-feira, 12 de abril de 2017

500 VEZES ALONSO

Amanhecemos com várias bombas. Aquelas de Brasília sabemos como termina. Pizza e caroços de azeitonas jogados para debaixo do tapete.
A noticia que envolve o automobilismo e Fernando Alonso é uma jogada espetacular em termos de marketing.
Senão vejamos.
O espanhol vai disputar as 500 milhas de Indianápolis e não o GP de Mônaco de F-1 disputado ridiculamente no mesmo fim de semana. 
O que parece ser uma atitude desrespeitosa do piloto em relação à sua equipe é, em verdade, uma jogada sensacional da McLaren-Honda em termos de publicidade. Sim, publicidade. Já explico.
Mimadon vai correr pela equipe Andretti que utiliza motor Honda. E, vai ser pintado (o carro) de laranja. A equipe, pelo que li, vai ser McLaren-Honda-Andretti.
Com isso, o foco das atenções desvia do fracasso da equipe neste ano na F-1 . Como temos visto não é só o motor que anda falhando. O carro, segundo engenheiros da Honda, tem vibrações que ocasionam quebras e rupturas de circuitos elétricos. Mimadon abandonou na Austrália, como ex., por quebra de suspensão.
Já na Indycar os motores Honda vão bem, obrigado. São motores V-6 bi-turbo, diferentes das bombas usadas na F-1.
E, a equipe Andretti, comandada pelo ex-piloto braço duro, Michael não é uma Sauber qualquer.
Mesmo assim e considerando que o piloto espanhol não é nenhum iniciante temos que considerar que trata-se de circuito oval e carros andando colados com aquela situação de "ar sujo" para quem vem atrás. Mimadon vai ter aquele tratamento que a categoria norte-americana dispensa aos rookies (calouros). Começando com patinetes até chegar ao pé embaixo. Não sabemos até onde pode chegar Fernandito. Numa dessas andará bem. Acredito que dará uma bela panca. Sei lá. Mas, em termos de publicidade já levou o Oscar.
De qualquer maneira vai ser divertido. E, aqui no Brasil, vamos poder assistir as duas corridas por causa do fuso horário.


Como vemos acima a McLaren já correu em Indianápolis. No caso Johnny Rutherford em 1976.

Nenhum comentário:

Postar um comentário