segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SOBRE MÚSICA E URUBU

Nestas férias assisti novamente ao filme Let it be dos Beatles.
Nós beatlemaníacos sempre vamos pensar que a separação dos meninos de Liverpool se deve à interferência de Yoko Ono na vida de John Lennon.
Interferência que se deu de várias maneiras.
Mas, não vamos nos aprofundar no tema.
Porém, assistindo ao filme notei algo que, em verdade sempre esteve presente naquelas sessões filmadas que deram origem ao filme, mas que agora me fizeram pensar.
Em várias sessões em que o grupo tocava as músicas novas ou faziam releituras de antigas canções havia uma presença quase sempre de negro no cangote de John Lennon.
Sim, a nossa Koko Koko.
Agora vamos imaginar que somos um dos Beatles (uáu!).
Toda vez que olhamos para nosso companheiro avistamos aquela figura urubuzenta grudada no pobrezinho como se estivesse sofrendo de cólica renal. Catso! Ela estava a bordo do estúdio e parece não entender o significado de presenciar a criação de mais um álbum histórico. Em algumas imagens ela aparece lendo algo que parece um roteiro qualquer. Nem aí para a música!
Não dá, né mano!
Nem com reza brava!
Certamente essa presença tão baixo astral ajudou a entornar o Yakisoba.

Um comentário:

  1. Exato. Especialmente em "For You Blue", sempre tive a impressao de que o Paul olha pro lado e toma um susto; olha de novo: "uuugh!"

    O mais ironico da vida e que mesmo sem nunca ter podido chegar aos pes do homem acho que tambem ja vivi a sensacao daquele momento ;)

    ResponderExcluir