terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Idoso

Tenho viva a memória de abrir uma revista qualquer de automobilismo há anos e anos atrás e aprender que Jan Magnussen era a bola da vez. Em 1994, ele havia sido campeão da F-3 Inglesa, quebrando, na ocasião, o recorde de vitórias de Ayrton Senna que durava desde 1983. A McLaren o contratou para ser piloto de testes em 1995.
Lembro que aquela reportagem sobre o dinamarquês me deixou anos esperando para vê-lo "botar para quebrar". Ler que um sujeito qualquer havia quebrado um recorde do Senna já o colocava, para mim, entre os melhores da história. Era só uma questão de tempo até que o jovem piloto fosse parar em uma equipe de ponta, ganhasse sua primeira corrida, seu primeiro título e se afirmasse como grande campeão. O tempo passou, Magnussen teve aparições discretas na F-1 e foi um daqueles sobre os quais se diz: "já era sem nunca ter sido".
Li, hoje, que a "McLaren confirma Magnussen para teste de novatos em 2012". Fiquei animado. Finalmente a velha promessa teria uma nova chance. Não demorou muito, entretanto, para perceber que não se trata do velho Magnussen, mas de seu filho, Kevin, contando com 19 anos de idade.
Eu ainda esperava para ver o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário